Friday, November 24, 2006

 

O Verde da Vida - 3

Da Referência [1]:

A Importância do Ácido Estomacal

A maioria de nós não sabe da importância da quantidade adequada de ácido hidroclorídrico nos nossos estômagos. A maioria dos minerais, incluindo o ferro, zinco, cálcio e as vitaminas do complexo-B (ácido fólico e outras) precisam de certas quantidades de ácidos estomacais para poderem ser absorvidos. Sem ácido estomacal, deficiências nutricionais inevitavelmente desenvolvem-se levando às doenças.


Além da absorção, o ácido estomacal tem muitas outras funções importantes. Por exemplo, o ácido estomacal deve destruir todos os microorganismos prejudiciais, bactérias patogênicas, parasitas e seus ovos, e fungos que entram no corpo através da boca. Portanto, se o ácido estomacal for insuficiente, não existirá barreira contra parasitas.


O nível natural de ácido hidroclorídrico [ HCl ] diminui com a idade, especialmente após os 40 anos. Esta é a idade quando a maioria das pessoas começa a apresentar cabelos grisalhos, como um resultado das deficiências nutricionais causadas pela diminuição do ácido estomacal.


Um meu amigo médico me mostrou - ao vivo - em uma tela, conectada a um microscópio, um pequeno pedaço de comida não-digerida no sangue de uma pessoa vegana. Eu fiquei chocada ao ver que quando este pequeno pedaço não-digerido de comida tocava as células de sangue vermelhas, essas células morriam instantaneamente. No final, este pedaço de comida não-digerida acabou sendo rodeado por várias camadas com cerca de 100 células mortas [ Jesus: "Da morte só vem morte", o pedaço de comida era de comida cozida, morta! ]. Meu amigo me explicou que estes pedaços tóxicos se acumulam em nosso intestino delgado causando as barrigas proeminentes/aumentadas das pessoas.

Quando ficamos mais velhos, nós passamos a ter cabelos grisalhos. Eu tenho observado que a maioria das pessoas diagnosticadas com muito pouco ácido estomacal têm mais cabelos grisalhos, o que é um sinal evidente de deficiências nutricionais. Por outro lado, existem numerosos registros bem-documentados de retorno da cor natural do cabelo de pessoas, como um resultado do consumo regular de uma batida de folhas verdes, como o caso bem conhecido de Ann Wigmore.

A batida [via liqüidificador] é similar ao mastigar e, portanto, comer comida batida pode fazer uma melhoria dramática em nossa saúde. Após ser rompida em um liquidificador, os pedaços de comida ficam de um tamanho perfeito para assimilação. Como resultado, o corpo não mantém a comida no estômago por tanto tempo, mas envia ela diretamente para o intestino delgado, permitindo que o corpo produza menos ácido hidroclorídrico. Consequentemente, consumindo comida batida nos economiza energia e nos mantém jovem apesar do avançar da idade.

O Dr. Theodore A. Baroody, afirma em seu maravilhoso livro Alcalinize ou Morra [Alkalize or Die], "Ácido hidroclorídrico é absolutamente essencial para a vida". Em outras palavras, ninguém pode ser completamente saudável sem um nível normal de ácido hidroclorídrico. Por favor, não confunda acidez no estômago com alcalinidade do sangue. Nosso sangue deve ser levemente alcalino [pH>7,0]. "Ácido hidroclorídrico é o único ácido que nosso corpo produz. Todos os outros ácidos são resultados do metabolismo e são eliminados tão rápido quanto possível".


[continua]



Referência:
[1] Victoria Boutenko, Green for Life, Raw Family Publishing, 2005.

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?