sexta-feira, novembro 03, 2006

 

Pensamentos de Jaime Bruning


Tratar doenças é tempo perdido?

Sim, se partirmos do pressuposto de que não existem doenças, mas sim doentes que vivem dentro de um contexto social, em um determinado ambiente, trazendo consigo um mundo de emoções e crenças que vão interferir diretamente em sua saúde ou em sua doença.

Existem muitos especialistas em doenças, porém poucos entendem mesmo de saúde. Não perca tempo tratando de doenças, mude sua maneira de viver. A doença esta no lugar de algo que nos falta...

“Todas as nossas desarmonias têm origem nos nossos pensamentos” – afirma o Dr. Bernie Siegel, EUA.

“Pessoas felizes não adoecem” – afima também ele com muito acerto. Quanto mais tratamos doenças, mais doenças aparecem e cada vez mais difíceis de tratar.

Temos uma atitude muito errada em relação às doenças. Costumamos combater os efeitos, os sintomas e não as verdadeiras causas, e dessa maneira “criamos” as chamadas doenças “incuráveis”. Um exemplo: a dor é um grito da natureza clamando por socorro. De nada adianta combater a dor com poderosos medicamentos sem a preocupação em eliminar as causas da dor. Por isso ela sempre se manifestará novamente como é o caso da dor de cabeça.

As pessoas têm medo de encarar a realidade e admitir que estão agredindo permanentemente seu organismo com drogas e alimentos inadequados bem como extravagâncias de toda sorte. Elas não querem mudar seus hábitos errados de viver. Sabem se drogar, porém desconhecem uma maneira de se desintoxicar.

“Remédios são remendos, não são solução, pois são incapazes de gerar saúde.” – Humberto Rohden, escritor.

Jamais encontraremos uma pessoa que tenha boa saúde devido aos remédios que tomou. Isto não existe. A saúde brota da natureza, não de laboratórios químicos. A maioria das pessoas desconhece completamente as verdadeiras causas de suas doenças, e por isso não conseguem se curar delas.


Jamais uma pessoa foi capaz de curar outra pessoa

O que significa curar?

Significa proporcionar uma normalização das funções orgânicas que estavam em distúrbio. Isto é um processo absolutamente pessoal e dependente fundamentalmente de duas coisas: da energia vital e da imunidade do doente. Se não houver energia vital e imunidade orgânica suficiente, jamais acontecerá a cura de um doente, mesmo que ele tenha à sua disposição os melhores médicos ou terapeutas do mundo.

Ninguém é capaz de curar outra pessoa, isto é absolutamente certo. Pois ninguém pode assimilar e digerir pelo doente ou então engolir algum medicamento por ele, ou ainda mudar hábitos errados de vida pelo doente. Por exemplo: um alcoólatra que não aceite se tratar de maneira alguma jamais conseguirá sua cura para o alcoolismo, mesmo que eu seja um especialista em ajudar nesse tipo de recuperação.

Eu posso apenas ser um indicador, um orientador para o doente, porém cabe a ele aceitar e por em prática minhas recomendações. Por isso mesmo posso garantir sem medo de errar que jamais curei alguém em minha vida, porém mais de 20 mil pessoas já recuperaram a saúde graças a minha ajuda e orientação.

Quem cura, portanto, é o próprio corpo do doente através de sua energia vital e imunidade orgânica que tiver. É a natureza que cura.

Fonte: Jaime Bruning, http://www.jaimebruning.com.br

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?