sexta-feira, maio 18, 2007

 

Pare de Morrer e Viva para Sempre - 17


André: A Força


Na postagem anterior vimos que a Fé (Pedro) é necessária para nos dar coragem de seguir em frente e que ela estã alicerçada na sabedoria da alma, que suplanta as aparências externas. Agora nós chegamos ao segundo Discípulo - André - que significa a FORÇA e cujo trono está no lombo (na altura dos rins). A Fé (Pedro) e a Força (André) estão muito relacionadas e foram o primeiro e segundo discípulos e eles precisam ser recrutados e disciplinados por você e eu em nossa batalha para sobrepujar o mundo.

As glândulas adrenais estão situadas no lombo, especificamente atrás dos rins. Quando estimuladas por sinais da glândula pituitária, localizada no crânio, jogam adrenalina na corrente sangüínea e fornecem ao corpo uma energia rápida para enfrentar a maioria das emergências.

Como fomos ensinados desde a infância que todas as coisas vivas precisam morrer algum dia, nós aceitamos o túmulo como inevitável e nunca fazemos uma avaliação clara do que está disponível para nós, porque nós não sabemos que nós temos qualquer escolha neste assunto. Ninguém pode fazer uma decisão acertada (julgamento correto) a não ser que essa pessoa esteja ciente de todas as opções disponíveis. Este é um dos objetivos destas postagens, tornar conhecido que você pode viver tanto e tão bem quanto você desejar.

A preocupação, ansiedade, tensão e medo matam mais pessoas por exaustão das glândulas adrenais do que todos os trabalhos e atividades físicas. Não é o que nós comemos, mas o que "está nos comendo" que nos mata antes do nosso tempo.

Voce deve ser alertado de que muita exposição a pessoas doentes, especialmente aquelas nos hospitais com doenças longas, pode causar séria diminuição da energia vital de seu corpo. O prana entra o corpo físico através da contraparte etérica (corpo vital) do baço e isto está também localizado no lombo.

Antes de Jesus, o mandamento era "Homem, conheça a si mesmo" e após Jesus tornou-se "Homem, conheça seu Senhor".

O homem está ligado à terra pela Mãe Natureza enquanto ele acreditar que toda a sua vida, força e energia vem apenas do alimento que ele come e dos fluidos que ele bebe. O homem é mais que uma planta ou do que um animal que anda na vertical; apesar de existir muitos elementos do reino mineral, das plantas e animal em nossa constituição, o homem é um cidadão do cosmos e é energizado e vitalizado por poderes e forças cósmicas. Existem numerosos exemplos nos tempos modernos de místicos e pessoas iniciadas avançadas que viveram com boa saúde por muitos anos sem qualquer comida ou com quantidades tão pequenas que uma pessoa normal iria morrer nessa situação. Nós, na realidade, recebemos apenas uma pequena porção de nossa força e energia da comida e bebida; a maioria de nosso Prana entra o corpo físico através da contraparte etérica do nosso baço. Este corpo etérico (vital) é a fonte real (ou receptor) da vida, através de sua conexão com as forças cósmicas, o que dá vida e vitalidade ao organismo físico mais denso.

Todas as expressões de vida, independente da forma, são apenas manifestações de energia; diferentes taxas de vibração produzem formas variadas e diferentes graus de inteligência e atividade. Nem toda a energia de vida está atualmente se expressando na forma física visível para o nosso olho, mesmo usando o auxílio de microscópicos poderosos. Existem outras manifestações da vida que ainda não apresentam corpos e elas são conhecidas como espíritos da natureza, conhecidas como Ondinas - espíritos da água, Silfos - espíritos do ar, Salamandras - espíritos do fogo, e Gnomos - espíritos da terra. Definir é confinar; quando você pensa que você é fraco e sem proteção, então você passa a confinar a si próprio neste conceito.

Enoque, Elias e Jesus foram três homens mortais que descobriram a imortalidade deles quando descobriram e utilizaram este poder de VIDA que passa continuamente de Deus, o Pai, para o Homem, o Filho. Como a visão espiritual deles estava focada na Vida Eterna, eles "não conheceram a morte", pois nesta Consciência de Vida não existe percepção de decaimento ou destrução; apenas uma constante regeneração, revitalização e transformação. Força, paz e alegria são as expressões naturais deste processo de regeneração, revitalização e re-preeenchimento. Quando nós entramos nesta Consciência Crística, nós comemos nosso "maná do céu" que nos chega fresco todos os dias e que não pode ser armazenado, mas deve ser continuamente consumido. A Fé abre a porta de sua crença e a Força te dá o poder de caminhar e manter indo no caminho que você escolheu.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?