segunda-feira, julho 09, 2007

 

Auto-Hemoterapia


Abaixo segue um vídeo [1] de uma entrevista do médico, clínico geral, Dr. Luiz Moura sobre a técnica de auto-hemoterapia. Trata-se de retirar, com uma seringa, sangue de uma veia (portanto sangue venoso, não arterial) e, com a mesma seringa, injetar imediatamente esse sangue no músculo da própria pessoa, geralmente braços ou nádegas. O resultado é uma quadruplicação da eficiência do sistema imunológico da pessoa. É um tipo de vacina, uma auto-vacina, usando material da própria pessoa e não causando, portanto, efeitos colaterais indesejados. Como Aids é uma deficiência do sistema imunológico, esta síndrome pode ser eliminada por este tratamento, assim como muitas outras doenças causadas por vírus, bactérias, germes e demais microorganismos patogênicos, combatidos por nosso sistema imunológico [gripe, AVC, gengivite, etc]. Notar que o método de aplicação (injeção no músculo) dessa auto-hemoterapia é idêntico ao método de aplicação da vacina convencional (injeção no músculo). O Dr. Luiz Moura não toma a vacina convencional contra a gripe, por utilizar regularmente a autohemoterapia.

Notar que esta técnica envolve um processo de re-alimentação de uma substância do corpo (no caso, sangue) injetada, novamente, no corpo, reforçando uma informação química para o corpo envolvido nesta operação. Existe uma outra técnica de realimentação de sangue (também auto-hemoterapia) que tem sido usada, envolvendo o uso externo de oxigênio, já praticada há mais de 50 anos na Europa. Trata-se de retirar cerca de 250 a 600 ml de sangue de uma veia e re-injetando esse mesmo sangue em uma outra veia, após passar esse sangue por um processo suave de oxigenação (tipicamente, usando oxigênio ou ozônio) [2]. O sangue escuro (doente), retirado de uma veia, é injetado na outra veia, agora com uma coloração vermelho brilhante (sangue saudável). A oxigenação sangüínea elimina todos os vírus e microorganismos patogênicos presentes no sangue, não requerendo, portanto, o tempo necessário para a reação (favorável) do sistema imunológico do paciente, para gerar os resultados favoráveis de combate à enfermidade presente.

Uma outra terapia que envolve também realimentação de substância orgânica, mais simples do que as indicadas acima, muito mais antiga e com resultados semelhantes, é a auto-urinoterapia, a ingestão bucal da urina gerada pelo próprio doente. Deve-se notar que a urina é uma parte do sangue da pessoa, separada pelos rins. Contam-se curas espetaculares com o uso desta simples técnica [3],[4],[5]. Como no caso da hemoterapia simples, trata-se de uma técnica mais suave de vacinação (aumento da eficiência do sistema imunológico), também sem efeitos colaterais negativos (sempre presentes na vacinação convencional, por envolver a introdução de substâncias estranhas ao organismo do vacinado; não é o caso da autohemoterapia, obviamente), por envolver apenas elementos já presentes no próprio organismo vivo do indivíduo.
Notar que o método de aplicação (injestão bucal) da auto-urinoterapia é idêntico ao método de aplicação da vacina Sabin (injestão bucal), contra a paralisia infantil.

Notar também o seguinte: se uma pessoa está acometida de uma doença, existirá uma informação química dessa doença específica registrada no sangue e na urina dessa pessoa. Portanto, inoculando essas substâncias (sangue ou urina) de volta nos doentes irá se constituir em uma vacina específica para aquela doença que está se manifestando naquele momento nesse indivíduo.

Convém sempre lembrar que para a cura definitiva de qualquer doença, é necessário implementar um esquema de duas etapas:

1. Utilizar um método terapêutico adequado;
2. Descontinuar os hábitos patológicos que levaram ao surgimento da doença.

No caso de problemas orgânicos mais simples (menos graves), apenas a implementação da Etapa 2 pode ser suficiente para eliminar a doença. No entanto, a Etapa 2 precisa ser precedida de uma auto-análise, para a pessoa conseguir identificar seus hábitos de vida patológicos, algo que pode não ser simples de identificar e de implementar.

Referências:
[1]
http://video.google.com/videoplay?docid=-4554320633785209094&q=Auto+Hemoterapia&total=119&start=0&num=10&so=0&type=search&plindex=1
[2] Ed McCabe, Flood Your Body with Oxygen: Terapy for Our Polluted World, Energy Publications, 2003.
[3] Dr. Christian Tal Schaller e Johanne Razanamahay, Água da Vida, Urinoterapia: Você é o seu Melhor Médico, Madras.
[4] Tikumagawa Hiroshi, Cura-te a Ti Mesmo: Terapia Real, 6a. Edição, Madras, 1998.
[5] Dr. Christian Tal Schaller, Ludmilla de Bardo, Johanne Razanamahay, Françoise Schaller-Nitelet e Kiran Vyas, UINOTERAPIA: Xixi, O Meio de Saúde Mais Extraordinário que Existe, Madras, 1999.

Marcadores: , ,


Comments:
Ela foi criada por médicos, receitada por médicos, de domínio dos médicos, até a invenção da seringa descartável e desconhecida do grande público até sua disseminação pela internet...
Enquanto erade domínio dos médicos, desconhecida, tudo bem, não era inconveniente, prejudicial, nociva e outras balelas delirantes com que tentam amendrontar aos futuros usuários ... mas quando se tornou fácil de fazer (seringa descartável) e pública (foi parar na internet), aí virou a vilã da vez, as autoridades "descobriram" a Ah e seus malefícios sombrios...
Representantes de órgãos de fiscalização foram à público e, "chutando o pau da barraca" da ética, avacalharam e desmoralizaram um colega (Dr. Moura) de foram direta e todos os outros que a prescreviam, por tabela, sem qualquer pudor ou consideração... Acusaram, inclusive, o pobre de lucrar com a pirataria, com a venda do dvd com sua entrevista, apesar de já estar na internet, de graça, por obra e graça dos repórteres que a produziram...

Bibliografia farta, ainda que desmerecida, pesquisas diversas, ainda que questionáveis, relatos de eficácia se multiplicando, ainda que inválidos do ponto de vista científico... Mas a AH está aí, se espalhando e provocando, seja lá por que mecanismos, mais saúde, aglutinando cada dia mais adeptos...
Ela passou por vários testes clínicos e de campo, por décadas (ora, sendo receitada por décadas mundo afora, já estaria bem além da 4ª fase de experimentos, segundo as vigentes normas de pesquisas..)....

...além de ser empregada na Veterinária, não podemos esquecer...
AUTO-HEMOTERAPIA CONQUISTA O MUNDO
A comunidade médica brasileira parece não estar em sintonia com a mundial, pois a auto-hemoterapia vem conquistando o mundo. São vários os trabalhos publicados sobre o assunto. Por haver pesquisas nessa área, e não ficar apenas nos preconceitos, o método de auto-hemoterapia varia muito a forma que é aplicado. Em nenhum local é tão simples como faz Dr. Luiz Moura. Uma forma que é muito usada é junto com ozônio, na chamada ozonioterapia.
Na Rússia, o médico, A. A. Gur´ianov fez diversas pesquisas utilizando o método, alguns usando outras técnicas em conjunto como reflexoterapia e penicilina. Ele publicou alguns no jornal russo de ciências "Voenno-meditsinskiĭ zhurnal". Há os trabalhos: "Tratamento de pacientes com osteocondrose (uma doença nos osso) espinhal com auto-hemoterapia", em agosto de 1974, e "O uso de auto-hemoreflexoterapia em várias doenças", em junho de 1989.
Nas décadas de 1930, 40 e 50 houve muitos artigos sobre auto-hemoterapia nos Estados Unidos. Cada um especificando o uso em um tipo de doença. Mais recentemente, em 1997, o "Jornal de Medicina Alternativa e Complementar", de Nova York, publicou o artigo dos médicos J. H. Olwin, H.P. Ratajczac e R. V. House, sobre o tratamento de herpes com auto-hemoterapia. "O sucesso do tratamento de infecções de herpes com auto-hemoterapia".
CONTRIBUIÇÃO MEXICANA
Porém, quem mais avançou nos estudos sobre auto-hemoterapia foi um cientista mexicano, Dr. Jorge González Ramírez, com três doutorados: Biologia Celular, pela Universidade Nacional do México; Biologia Celular, pela Universidade de Tübigen, na Alemanha; e Fisiologia Celular, pela Universidade de Paris, na França. O caso de Dr. Jorge é parecido com Dr. Luiz Moura.
Já conhecendo os trabalhos de auto-hemoterapia antigos (em língua espanhola, o trabalho publicado mais antigo é de 1938), como o de Ravaut, mas sem conhecer o sistema imunológico por completo. Na década de 1970, o médico imunologista dinamarquês Niels K. Jerne formulou a Teoria da Rede Imunológica, em que dizia que, por razões desconhecidas, o sistema imunológico poderia se voltar contra o próprio corpo, que deveria proteger, e o passa a ataca. São as doenças auto-imunes. E essas doenças podem ser tratadas estimulando o sistema imunológico e formando anti-anticorpos. Essa teoria deu ao dinamarquês o Prêmio Nobel de Medicina de 1984.
O sangue não é reinjetado logo após a retirada, como faz Dr. Luiz Moura. Dr. Jorge mistura sangue com uma solução salina inócua e resfria a mistura. A aplicação se dá de forma subcutânea diariamente, com 1ml, por quarenta e cinco dias. E o médico mexicano chamou a técnica de "Auto-hemoterapia para cura de doenças auto-imunes".
Outro médico mexicano que vem realizando pesquisas, inclusive em outros países, é o Dr. Francisco Moralez Lozano Em 1999, em Badablin, na Alemanha, participou da pesquisa "Auto-hemoterapia e seus efeitos no câncer e em doenças auto-imunes". Em 2000, no México, pesquisou "Diabetes Mellites 2, conversão de auto anticorpos em antígenos. Auto-hemoterapia".
O GUIA DEFINITIVO
Um médico que deu uma contribuição muito grande também foi o americano S.H. Shakman, que publicou pela Institute of Sciense, "The Autohemotherapy Reference Manual -- The Definitive Guide to The Literature", em 1997, em que além de explicar o que é, também traça um histórico.
O americano fala sobre os artigos publicados pelo jornal oficial da Associação Médica Americana, em que naquela época já se comentava que auto-hemoterapia poderia ser usada para outras doenças e sobre as ações benéficas, se atribuía a ação de antígenos no sangue que quando injetados estimulam a produção de anticorpos.
Mesmo Dr. Luiz Moura não tendo estudado a fundo, seus pareceres, mais empíricos, além de fazerem muito sentido, de acordo com as pesquisas pelo mundo, estavam certos, a aplicação do próprio sangue estimula do sistema imunológico e combate várias doenças.
fonte:http://209.85.165.104/search?q=cache:LpsEAjD5TvwJ:www.jornaldaimprensa.com/impressao.php%3Fnot_codigo%3D5927+AUTO+HEMOTERAPIA+REPORTAGEM&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=44&gl=br&lr=lang_pt


Ela foi criada por médicos, receitada por médicos, de domínio dos médicos, até a invenção da seringa descartável e desconhecida do grande público até sua disseminação pela internet...
Enquanto erade domínio dos médicos, desconhecida, tudo bem, não era inconveniente, prejudicial, nociva e outras balelas delirantes com que tentam amendrontar aos futuros usuários ... mas quando se tornou fácil de fazer (seringa descartável) e pública (foi parar na internet), aí virou a vilã da vez, as autoridades "descobriram" a Ah e seus malefícios sombrios...
Representantes de órgãos de fiscalização foram à público e, "chutando o pau da barraca" da ética, avacalharam e desmoralizaram um colega (Dr. Moura) de foram direta e todos os outros que a prescreviam, por tabela, sem qualquer pudor ou consideração... Acusaram, inclusive, o pobre de lucrar com a pirataria, com a venda do dvd com sua entrevista, apesar de já estar na internet, de graça, por obra e graça dos repórteres que a produziram...

Bibliografia farta, ainda que desmerecida, pesquisas diversas, ainda que questionáveis, relatos de eficácia se multiplicando, ainda que inválidos do ponto de vista científico... Mas a AH está aí, se espalhando e provocando, seja lá por que mecanismos, mais saúde, aglutinando cada dia mais adeptos...
Ela passou por vários testes clínicos e de campo, por décadas (ora, sendo receitada por décadas mundo afora, já estaria bem além da 4ª fase de experimentos, segundo as vigentes normas de pesquisas..)....

...além de ser empregada na Veterinária, não podemos esquecer...

Agradeço e parabenizo sua mente aberta, questionadora e livre...

Um forte abraço..



um singelo teste clínico:

"...ADB, 48 anos, branca, do lar, diagnostico de esclerodermia, portadora de extensas feridas com predominância de tecido necrótico, envolvendo os membros inferiores dos joelhos para baixo e outra ferida com cratera profunda na mama direita. Iniciou tratamento com a autohemoterapia em agosto de 2006...
...Ao final do tratamento a cliente apresentou melhora acentuada do quadro clínico, com remissão dos
sintomas e granulação de 70% da área afetada nos MMII, enquanto que a ferida da mama cicatrizou
totalmente, como pode ser comprovado nos registros fotográficos."


http://paginas.terra.com.br/saude/Autohemoterapia/TRATAMENTO_DE_FERIDAS_ATRAVES_DA_AUTOHEMOTERAPIA_Prof_Telma_Giovanini.pdf
CASO QUEIRA SE INTEIRAR MAIS SOBRE O ASSUNTO, EXISTEM ALGUNS EXCELENTES SITES DISPONÍVEIS:
CAMPANHA NACIONAL EM DEFESA DA AUTO-HEMOTERAPIA, http://www.campanhaauto-hemoterapia.blogspot.com/ onde temos diversos links para consulta, e toda orientação necessária para conhecer a AH. Objetivos: I - promover DESAGRAVO AO CIDADÃO MÉDICO – DR. LUIZ MOURA, pelos ataques e acusações a ele dirigidos por alguns representantes de sua própria categoria profissional;
II - defender o direito de aplicação e uso da referida técnica terapêutica, passando a expor e peticionar, pelas razões e nos termos seguintes. O ORIGINAL DO TEXTO-BASE PETIÇÃO ENCONTRA-SE DATADO, ASSINADO E REGISTRADO NA CIDADE DE SETE LAGOAS/MG, EM 31/07/07, NO CARTÓRIO DE REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS E REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS; PROTOCOLO Nº 62026; REGISTRO NO LIVRO Nº C-45, SOB Nº 34105. A COLETA DE ASSINATURAS DAR-SE-Á EM LISTA PRÓPRIA, QUE CONTÉM MENÇÃO EXPRESSA AO REFERIDO REGISTRO E AOS LOCAIS PARA ENVIO.
EM http://www.orientacoesmedicas.com.br/pesquisa_virtual_sobre_auto-hemoterapia.htm, é disponibilizada uma PESQUISA
sobre Auto-hemoterapia, com controle estatístico de depoimentos voluntários dos usuários. O índice de satisfação com o tratamento é de 98,04 %..

Neste link temos uma enorme relação de sites sobre a AH:
http://paginas.terra.com.br/saude/Autohemoterapia/
Ou em http://inforum.insite.com.br/39550 , onde temos centenas de depoimentos de usuários, na sua esmagadora maioria, satisfeitos com a AH, não constando qualquer reclamação de complicação da prática. Comunidades no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7768575
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7739092
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8697443 (Pessoas que têm doenças raras e degenerativas – Ex.: Mal de Alzheimer)
Pesquise pelo termo auto hemoterapia no site www.radiojornal.com.br , digite no campo de busca desse site o termo auto hemoterapia, selecione áudio e ouça a explanação do Dr. João Veiga Filho, médico cirurgião e Secretário da Saúde de Olinda, ou no Jornal Folha de Pernambuco, edição de 27 de abril de 2007. O Dr. Veiga, explica mais sobre a auto-hemoterapia e deixa registrado seu repúdio à matéria do Fantástico, que também o entrevistou. Ele coordenou uma pesquisa sobre esse tratamento, relatando sua eficácia.
Fonte: http://jc.uol.com.br/radiojornal/audios.php?mode=busca&palavra=auto++hemoterapia&busca=1&x=9&y=9
Na Rádio Câmara, www.camara.gov.br, existe o Áudio da entrevista do Dr. Paulo Varanda, concedida à rádio da Câmara, onde este ensina tudo sobre essa técnica e o porquê da sua proibição. (é possível fazer download do arquivo, se preferir)
23/05/2007 Entrevista na Rádio Câmara (Palavra de Especialista):
Auto-Hemoterapia - Bloco 01 (19'19'') (a favor) – médico praticante defensor, Dr. Paulo Varanda
Auto-Hemoterapia - Bloco 02 (14'27'') (contra – diretor de Conselho de medicina

http://www2.camara.gov.br/internet/radio/chamadaExterna.html?link=http://www.camara.gov.br/internet/radiocamara/default.asp?selecao=PESQUISA&codVeiculo=2&assunto=Contains%28m%2E%2A%2C%27%22auto%22+AND+%22hemoterapia%22%27%29
No MSN temos o seguinte link:
http://groups.msn.com/Auto-Hemoterapia/_whatsnew.msnw
O Doutor Moura, que eu tive o prazer e a honra de conhecer no dia 12/12/07, em entrevista adiante transcrita, distribuída em dvd ou na internet gratuitamente, ensina a prática da auto hemoterapia e descreve a sua eficácia, com o objetivo de trazer à baila um tratamento eficaz, barato, sem contra indicações ou efeitos colaterais, sem restrição de idade, podendo ser usada por grávidas, crianças ou idosos, aplicável em qualquer doença ou enfermidade, mesmo as viróticas ou congênitas, acessível a todas as camadas da população, mas boicotado pela comunidade médica, sem explicações, sendo usada com sucesso, seguramente, por milhares de pessoas no Brasil e no mundo, desde o início do século passado, como se pode atestar nos diversos fóruns na internet sobre o assunto, para curar ou tratar as mais variadas enfermidades ou simplesmente como preventivo.
Nunca houve casos de reações adversas ou efeitos colaterais denunciados, sendo receitada por vários médicos corajosos e desprendidos como o Doutor Moura há muitos anos, desde a sua descoberta, por volta de 1912, até sua proibição arbitrária. Entretanto, apesar da proibição e do aparente sacrifício de se fazer, afinal ninguém gosta de agulha, todos os praticantes continuam fazendo a AH, porque estão conseguindo sucesso com a técnica.
Posso atestar que duas agulhadas semanais (uma para tirar o sangue e outra para injetar em seguida no músculo) são muito menos dolorosas do que parecem. Ainda mais se compararmos com o sofrimento que as doenças tratáveis ou evitáveis com a AH , provocam...
O Dr. Luiz Moura, médico respeitado, teve a coragem de divulgar essa técnica, conhecida e muito usada no passado, mas misteriosamente “abandonada”, que nos protege, cura ou auxilia no tratamento de diversas doenças, contrariando interesses dos que vivem de nossas doenças.

OLIVARES ROCHA
 
A oposição médica a esta técnica de auto-hemoterapia ocorre por uma razão óbvia: ela é praticamente GRATUITA, e tiraria o ganha-pão de todos os médicos se fosse divulgada e aplicada pela maioria da população!! O mesmo ocorre com outras técnicas (praticamente) gratuitas, como o uso de água oxigenada, jejum curativo, auto-urinoterapia, etc.

Elementar meu caro Watson (Olivares)...
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?