sábado, agosto 04, 2007

 

Estudo sobre Teleportação (Teletransporte) - 2

Fonte: http://www.metatech.org/A06/teleport_teleportation_study.html

No endereço acima está o Relatório "Estudo da Física de Teleportação" [Teleportation Physics Study], liberado pela Força Aérea norte-americana em agosto de 2004. Ele contém muitas informações sobre fatos reais sobre os quais poucas vezes nós paramos para pensar a respeito. Recomendo fortemente a leitura desse relatório para todas as pessoas que conseguem ler inglês. Abaixo irei apresentar um resumo muito incompleto das informações presentes no citado relatório.

Esse relatório trata do fenômeno da Teleportação, que consiste no transporte de um objeto material (que pode ser, inclusive, o corpo humano) de um ponto físico para outro, sem que seja possível visualizar o deslocamento de tal objeto (deslocamento invisível). É como se o objeto se desmaterializasse em um ponto e, após um certo intervalo de tempo, esse mesmo objeto se materializasse em um outro ponto, distante do primeiro.

O estudo identificou cinco tipos de teleportação na literatura consultada, designadas por:
1. Teleportação-sf
2. Teleportação-vm
3. Teleportação-q
4. Teleportação-e
5. Teleportação-p

A Teleportação-sf refere-se à teleportação encontrada na literatura de ficção científica, que consiste no transporte, sem o corpo, de pessoas e objetos inanimados através do espaço, por alguma forma tecnológica avançada (futurista), como visto, por exemplo, na série Star Trek. Nenhum estudo é feito nesta direção, no citado relatório.

A Teleportação-vm envolve a engenharia métrica do vácuo ou do espaço-tempo, obtendo desta forma o transporte de pessoas ou objetos inanimados através do espaço, alterando as propriedades espaço-temporais do vácuo ou pela alteração da métrica (geometria) espaço-tempo. É uma teoria bastante complicada que envolve conceitos como o de wormholes ("buracos de minhocas"), portais (stargates) e a engenharia do vácuo (modificação física das propriedades do vácuo). Particularmente, da engenharia do vácuo surge o conceito da ZPE (Zero Point Energy = energia do ponto zero), que constitui o fundamento para a construção de geradores de energia elétrica que extraem a energia do vácuo omnipresente no universo (obtendo, desta forma, energia livre e gratuita, não poluente e inesgotável). Por envolver conceitos muito especializados, não iremos detalhar este tipo de teleportação.

A Teleportação-q é a teleportação quântica, que utiliza o conceito de emaranhamento quântico. Nesta situação, consegue-se transportar, sem a presença do corpo, o estado quântico de um sistema e sua correlação através do espaço para um outro sistema. Por sistema podemos ter uma ou uma coleção de partículas, como fótons (situação mais comum), átomos, etc. Este fenômeno constitui o fundamento para a construção dos computadores quânticos, muito mais velozes que os atuais supercomputadores.


[continua]

Marcadores: ,


Comments:
Oi, Rui me passe o seu email, meu email nelson.busatta@hotmail.com
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?