segunda-feira, agosto 27, 2007

 

O Universo Invisível - 2


Pouco acima do nosso limiar superior de visibilidade encontra-se o mundo invisível dos Seres da Natureza, conhecidos como Elementais e Devas, responsáveis por manter o equilíbrio ecológico do meio ambiente do nosso planeta. Podem, também, interagir com os seres humanos encarnados, apesar de preferirem evitar o contato humano e se manterem interagindo com os ambientes silvestres. Existem elementais associados a cada um dos quatro elementos da natureza, onde desempenham muitas tarefas [1]:

1. Elementais da terra: Gnomos, Duendes e Fadas.
2. Elementais da água: Ondinas, Iara, Ninfas, Mãe-d'água, Nereidas, Sereias (e "Sereios": é muito comum, no norte do Brasil, as lendas de Botos que atraem as moças nas margens dos rios...).
3. Elementais do ar: Silfos, Elfos e Fadas.
4. Elementais do fogo: Salamandras, Vulcanos.

Convém observar que todos os elementais estão, como nós, em processo de evolução, de tal forma que eles começam essa evolução se associando a um dos quatro elementos da Natureza, mas, com o tempo, vão incorporando experiências com os demais 3 elementos. Após ter um bom contato evolutivo com todos os quatro elementos, eles se transformam em Devas, responsáveis pelo equilíbrio ecológico de determinadas regiões do planeta, como cidades, e, inclusive, por todo o nosso planeta, como é o caso do Deva Planetário, também conhecido como Gaia.

Como o corpo dos elementais é constituído de matéria mais sutil do que nós, encarnados, é comum eles apenas serem percebidos por pessoas de sensibilidade mais aguçadas, como médiuns e canalizadores. Eles têm o poder de alterar seu formato, cor e tamanho, embora não possam permanecer indefinidamente nessa nova aparência tomada. Os elementais têm poderes de manipular os fluidos que coordenam os fenômenos que ocorrem nos reinos vegetal e animal, porque estão evolutivamente muito próximos destes. Os elementais, como crianças, não possuem noção do bem e do mal, isto é, não possuem uma consciência ética desenvolvida. Podem, portanto, serem manipulados para o lado da magia negra por pessoas inescrupulosas.

Eis uma passagem pitoresca de uma interação humano-elemental, contada por uma médium vidente que estava com um grupo de pessoas no campo [1]:

"Houve um momento em que minha atenção foi chamada a um local onde deslizava uma serpente. Um elemental chegou perto dela e disse-lhe com autoridade: 'Pode mudar de caminho'. Aí percebi que a cobra estava praticamente vindo em nossa direção, deslizando entre as folhas e gravetos secos e, o mais interessante, é que a cobra tomou outro rumo, obedecendo à ordem que lhe foi dada por uma elemental que estava de saias. Ficou com a mão na cintura, olhando o bicho com autoridade, o que me fez achar muita graça."

[continua]

Referência:
[1] GER-ES, Os Extraterrestres e Nós - Volume II, Vitória-ES, 1996.

Marcadores: , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?