quarta-feira, setembro 19, 2007

 

O Tempo já Chegou

Fonte: GER-ES, Mãos Súplices por Socorro: Nos bastidores visíveis e invisíveis dos presídios, 2006.

Irmãos amados!

É chegada a hora de vos despojardes da ilusão de que sois a parte mais importante do Universo, em torno da qual giram todas as coisas. Utilizai vosso gênio criativo na reflexão sensata e sadia. Estais sós no Universo?

Não, a inteligência aguçada não deixará de indicar-vos o caminho da verdade. Haverá, na Terra, turbulência e revolução, no plano físico. Modificações serão forjadas com o fogo e as silhuetas dos continentes, como os conheceis, não serão mais as mesmas.

As mudanças já começaram e vossas disposições íntimas ainda não mudaram. O que acontecerá convosco quando, ao acordar, notardes as ondas batendo à porta da casa?

O que advirá com vossas famílias, quando o dia escurecer e a escuridão tampar-lhes as vistas e não chegarem seus entes amados?

Não tendo desenvolvido a visão espiritual, eu vos afirmo que perecereis loucos, desesperados, medrosos, assustados. Uns contra os outros lutareis, sem, ao menos, saberdes por que lutam.

Outros tentarão defenderem-se daqueles que, se aproveitando da cegueira geral, tudo farão para tirar vantagem da situação. Os fracos, estes desistirão da vida. Qual chuva humana, cairão dos edifícios de apartamentos, anunciando em definitivo que os dias chegaram.

Quem estiver a salvo, agradeça ao Pai e, sem rebeldia, aceite as horas a mais de vida. O sexo desenfreado servirá a muitos como refúgio desprezível do medo. Infelizes os que caírem naquela hora nas garras das feras.

Jesus, o Meigo Nazareno, mostrou-nos um caminho feito de espinhos, sim, plantados por nós mesmos, mas atenuados pela bondade, pelo amor fraterno e iluminado por Sua Luz.

Muitos preferem o caminho aparentemente florido e perfumado dos prazeres imediatos, afirmando que fomos criados para sermos felizes e não para o sofrimento. Nos dias vindouros, as flores secarão. O perfume dará lugar ao aroma nada agradável da matéria em decomposição e, à beleza edênica do caminho florido, escolhido pelos tolos, sucederá a cenário lúgubre de lutas dolorosas físicas e morais.

A Justiça Divina a nenhum de nós desampara e vem criando inúmeros atalhos que conduzirão o caminheiro vigilante de um caminho a outro, da má escolha, à boa escolha. E é assim que, na forma de trabalho caridoso, os atalhos se sucedem, ofertando a cada um a oportunidade de regeneração.

Trabalhai, irmãos, em favor do próximo. Vedes como morrem os pássaros? O Mestre nos disse que seria o primeiro sinal e eles já estão morrendo. Mais mortes virão, até que não haja dúvidas, em nenhuma parte do mundo, de que esse é um sinal do Alto, fora do controle da inteligência humana, de que o "Tempo já chegou".

Rendei-vos ao Amor, pois fora do amor não haverá salvação.

João Batista, em 10/03/2006

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?