quinta-feira, setembro 20, 2007

 

Teoria da Terra em Expansão


Geologicamente, admite-se normalmente que ocorre no Planeta Terra uma "deriva dos continentes" (pergunta: qual a força que causa isto?), que começou a partir de um continente único, chamado Pangéia. Porém, existe uma outra teoria geológica mais interessante: a Teoria da Terra em Expansão. Com esta teoria geológica, a Terra teria a metade de seu diâmetro atual, na época dos dinossauros. Com isso, haveria um encaixe perfeito de todos os continentes entre si (com a Terra tendo a metade do diâmetro atual), e não apenas o encaixe óbvio da América do Sul com a África.


Quase como um corolário da Teoria da Terra em Expansão é a Teoria da Terra Oca, pois se o diâmetro da Terra se expandiu (praticamente dobrou de tamanho), mantendo sempre a mesma quantidade de matéria (e a mesma forma esférica), isso só pode ter ocorrido com a formação de grandes espaços ocos no seu interior. Elementar meu caro Watson... O que acontece com a Terra, também ocorre com os outros corpos celestes: Lua, Marte, ....

Para quem não acredita que o planeta Terra é oco, veja o vídeo da NASA mostrado no endereço abaixo (veja o vídeo da direita), tomado por um satélite polar, que filmou a ocorrência de aurora (luzes atmosféricas) na região em torno do Polo Sul. As luzes da aurora (que, às vezes, parecem sair de dentro do buraco negro!) iluminam toda a Antártica, mostrando claramente a abertura polar sul para o interior da Terra Oca... :

http://www.nasa.gov/vision/universe/solarsystem/aurora1110.html

Para saber mais:
1. http://100nexos.com/arquivo/291

2. Expanding Earth animation

Marcadores: , , , ,


Comments:
Olá,

Deixa-me ver se consigo escrever isto sem ofender...

Sabes, os vídeos da NASA são.. hmmm... são simulações. Óbvio que o ponto negro faz parte, indicando o centro circular da simulação.

Se houvesse um e fosse daquele tamanho seria maior que Portugal e já haveriam expedições até lá.

A terra ôca também não faz sentido. Nem a teoria da terra a crescer. Pelo menos é que diz a Física, termodinâmica, química, climatologia e geofísica
 
Pessoalmente acho essa teoria interessante mas...

"Quase como um corolário da Teoria da Terra em Expansão é a Teoria da Terra Oca, pois se o diâmetro da Terra se expandiu (praticamente dobrou de tamanho), mantendo sempre a mesma quantidade de matéria (e a mesma forma esférica), isso só pode ter ocorrido com a formação de grandes espaços ocos no seu interior."

...esta hipótese, para além de já repetidamente demonstrada pela ciência como não verdadeira, não é a única.

Já ocorreu a alguém que a terra no fundo é uma bola gigante de rocha e metal incandescente, coberta por uma relativamente fina camada sólida?

Sabe-se que o sol vai envelhecendo, aumentando de tamanho e a energia irradiada.

Pergunta: Poderá uma variação da energia irradiada pelo Sol influenciar a temperatura no Núcleo e das camadas do Manto de rocha líquida?

Se sim, sendo a Terra essencialmente uma bola de rocha e metais liquefeitos, ocorrerá naturalmente uma expansão térmica dos materiais, e consequentemente um aumento de volume.

Esta hipótese descarta a necessidade de incrementar a massa da Terra, ou do aparecimento de "buracos" no planeta
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?