segunda-feira, novembro 26, 2007

 

Um Curso em Milagres

Um Curso em Milagres - Lição 26

“Meus pensamentos de ataque estão atacando a minha invulnerabilidade”

Da Referência [1] temos:

É, sem dúvida, óbvio que se podes ser atacado, não és invulnerável. Vês o ataque como uma ameaça real. Isso é assim porque acreditas que realmente podes atacar. E o que pode surtir efeito através de ti, também tem que surtir em ti. É essa a Lei, que em última instância te salvará, mas estás usando-a equivocadamente agora. Portanto, tens que aprender como ela pode ser usada em favor dos teus maiores interesses, ao invés de usá-la contra eles.

Como os teus pensamentos de ataque serão projetados, terás medo do ataque. E se tens medo do ataque, tens que acreditar que não és invulnerável. Portanto, pensamentos de ataque fazem com que sejas vulnerável em tua própria mente, que é onde esses pensamentos estão. Pensamentos de ataque e invulnerabilidade não podem ser aceitos juntos. Eles contradizem um ao outro.

A idéia é que sempre atacas a ti mesmo primeiro. Se pensamentos de ataque necessariamente acarretam a crença em que és vulnerável, seus efeitos te enfraquecem aos teus próprios olhos. Assim, atacaram a tua percepção de ti mesmo. E por acreditares neles, já não podes acreditar em ti mesmo. Uma falsa imagem de ti veio tomar o lugar do que és.

A vulnerabilidade ou a invulnerabilidade é o resultado dos teus próprios pensamentos. Nada exceto os teus pensamentos pode atacar-te. Nada exceto os teus pensamentos pode fazer-te pensar que és vulnerável. E nada exceto os teus pensamentos pode te provar que isso não é assim.

Na Referência [2] comenta-se sobre o texto acima:

Amados Leitores, essa é uma lição muito profunda e vocês vão adorar a sua semelhança com a realidade. A verdade que o Espírito Santo quer lhes ensinar é que vocês são 100% invulneráveis, tanto mentalmente como emocionalmente. Essa, meus amigos, é uma declaração muito profunda e deveria trazer-lhes grande conforto. A razão de vocês serem invulneráveis é que vocês causam sua própria realidade. Pessoas ou situações externas não levam vocês a pensar ou sentir qualquer coisa, mas suas próprias interpretações e sistemas de crença o fazem Poucas pessoas nesse planeta realmente são totalmente donas da sua própria invulnerabilidade. É verdade que não podemos sempre controlar tudo o que acontece a nós vindo do mundo externo, mas podemos controlar nossa interpretação e atitude com relação a tudo o que nos acontece, isso nos permite controlar nossa resposta de pensamento e sentimento. É por essa razão que a paz interior e a alegria é um estado da mente e não algo proveniente do exterior.

Mestre Jesus demonstrou isso na cruz. A verdade é que nosso corpo físico é vulnerável e a sua real identidade repousa na nossa Alma, na condição de Filhos de DEUS que nós somos, esta Alma sim é que é invulnerável e indestrutível. O Corpo pode ser morto, mas a Alma não. A única situação de invulnerabilidade do corpo acontece com os mais elevados Mestres Espirituais, como provou o Mestre Jesus que após estar fisicamente morto ressuscitou. Se isso não for invulnerabilidade, então não sei o que significa. Jesus também tirou Lázaro da morte. Sai Baba, o maior Mestre Espiritual da Índia vivo no mundo atualmente, é conhecido por fazer isso em diversas ocasiões, mesmo que a pessoa já tenha estado morta por três dias.

Nossas mentes são invulneráveis porque nenhuma pessoa ou nenhum acontecimento externo pode nos fazer pensar algo que não queremos. Nosso sentimento e emoções são invulneráveis, porque nenhuma pessoa ou nenhum acontecimento externo pode fazer com que sentimos algo que não tenhamos escolhido sentir. Nossa Alma é invulnerável, pois não existe a morte, mas somente a passagem de dimensão para dimensão. Nos mais altos níveis do processo de Ascensão e do processo de Ressurreição, uma pessoa pode aprender a Desmaterializar o Corpo em Luz e vice-versa, enquanto ainda está na Terra. Nos altos níveis de crescimento Espiritual, nós podemos desmaterializar o corpo físico em Luz e levá-lo junto quando fazemos a passagem para o mundo Espiritual, se assim o desejarmos.

A maioria das pessoas, durante sua vida, é vítima e não Mestre de sua consciência e não são donos de sua “invulnerabilidade” em todos os níveis. Mestre Jesus demonstrou isso ao permanecer na sua Consciência Crística, até mesmo quando foi chicoteado, batido, crucificado e morto fisicamente. Ele demonstrou sua invulnerabilidade nos níveis da Alma e do Espírito ao ressuscitar seu corpo físico. Ele conseguiu fazê-lo porque interpretou sua lição pela Consciência Crística e não através do ego negativo. Ele não ficou com raiva ou demonstrou rancor. Ao invés disso, ele disse: “Pai, perdoe-os, porque eles não sabem o que fazem.” Durante toda a sua provação, ele não caiu no ego negativo. Ele demonstrou sempre domínio mental, emocional e a sua invulnerabilidade, até mesmo nas circunstâncias mais extremas. Se ele teve essa atitude nas ocasiões extremas, então certamente nós também podemos fazer o mesmo, colocando em prática as lições que estamos aprendendo. Mestre Jesus dominou e controlou o uso de suas energias em todos os níveis: espiritual, mental, emocional, energético e físico.

Essa lição hoje nos ensina que os nossos pensamentos de ataque acabam atacando a nossa invulnerabilidade. O que isso significa? Significa que o único meio de não sermos vítimas na vida e não sermos vulneráveis à negatividade em qualquer nível é permanecer fora do ego negativo e do seu sistema de pensamento: a consciência negativa e de vítima. Quando atacamos a nós mesmos ou a outros, atacamos DEUS, nossos Irmãos e Irmãs em DEUS, pois todos somos um. Quando atacamos, caímos de volta no sistema de ego negativo e, pelas leis da mente e das emoções, caímos de volta no medo. Não é possível atacar e não viver no medo. O único caminho de viver sem medo é livrar-se também dos pensamentos de ataque. Há dois lados da mesma moeda. Quando atacamos demonstramos que caímos no medo e na vulnerabilidade. Alguém que está demonstrando invulnerabilidade tem necessidade de atacar? Uma das chaves para a invulnerabilidade é ser sempre dono do seu poder pessoal. A segunda chave é possuir amor-próprio incondicional e saber qual é o seu valor perante si mesmo e perante DEUS, não procurando esta valorização fora de si. A chave três é ter sua Bolha Dourada de proteção, de modo que a negatividade dos outros escorregue de sua Bolha Dourada como a água escorre das costas de um pato. O único efeito que os pensamentos de ataque de uma outra pessoa pode exercer sobre você é o efeito que você permite. Não deixe que as outras pessoas façam o papel de programador de computador de seus pensamentos, sentimentos e emoções. No nível mental, no campo da hipnose, quando uma pessoa permite ser vítima de pensamentos de ataque ou de qualquer outro tipo, dá-se o nome de “hipersugestionamento”. A maioria das pessoas na Terra vive em constante estado de consciência de vítima e hipersugestionamento e a minha tarefa é ajuda-las e retomar seu domínio total em todos os níveis, bem como ter a sua “invulnerabilidade”.

Meus Amados Leitores, como vocês podem ver, essa é uma lição profunda e estou certo de que não há ninguém entre vocês que não possa se beneficiar com a aplicação dessa lição em alguma área de sua vida, passada ou presente. Uma das reais chaves de compreender a Consciência de Cristo é transcender os pensamentos de ataque/medo e substituí-los com o ser a causa de sua realidade, amor incondicional, invulnerabilidade, indefensabilidade, inofensabilidade, humildade, isenção de julgamento e perdão. Meus Amados Leitores, chegou o momento de reclamar a sua invulnerabilidade em todos os níveis da Consciência Crística e numa perspectiva de humildade. Meus amigos, essa é uma lição profunda, quando compreendida e aplicada em toda a sua extensão. Se você se livrar dos seus pensamentos de ataque e realmente possuir sua invulnerabilidade em todos os níveis, penso que você verá que não há razão para ter medo, porque ninguém poderá machucá-lo. O ser machucado é um subproduto da crença no ataque. Se você acredita que vai ser machucado, então você também acredita no ataque. Você vê agora por que nas lições anteriores foi necessário fazer afirmações? Nós não precisamos perceber e compreender a razão das coisas. O modo como DEUS, Cristo e Espírito Santo querem que pensemos é o oposto do modo como o mundo pensa. Se você não se permite ter pensamentos de ataque, estando certo de que os pensamentos de ataque de outras pessoas não podem afetá-lo, porque você é a causa de sua realidade e não vítima, então você pode ver agora que não pode ser magoado? Isso é incrivelmente profundo. A mágoa também surge quando ficamos muito apegados às pessoas e às coisas externas a nós. Se essas coisas permanecem sempre como preferências fortes e não apegos, então nós podemos estar certos de sermos felizes em todos os momentos, não importa o que aconteça. Se nós reconhecermos totalmente o fato de que não existe morte, então o que há para temer? Se nós compreendermos na íntegra de que temos a habilidade de transformar nossos corpos em luz e ressuscitar o corpo como Mestre Jesus tão claramente demonstrou (um fato conhecido e compreendido nos Ensinamentos de Ascensão) então por que ter medo se você ou uma pessoa querida falecer? Você ou essa pessoa não está morta; isso é ilusão. Você a verá novamente. Você a verá novamente nos planos internos e/ou se for o seu destino de ter novamente outra vida na Terra, ela pode ser seu pai, sua mãe, seu irmão, sua irmã ou seu filho. Meus Amados Leitores, nesse Instante Sagrado, absorvam a profundidade dessa declaração: você é invulnerável. Você sempre foi, o é agora e o será sempre, em todos os níveis. É hora de, nesse Instante Sagrado, absorver isso em todos os níveis de seu ser. Tome a sua decisão agora de desenvolver a habilidade de transformar seu corpo em luz. Dessa forma, você poderá participar das Reuniões do Conselho nos planos internos e retornar novamente à Terra. Reivindique agora que você quer desmaterializar seu corpo em Luz na morte. Diga isso a DEUS, ao Cristo, ao Espírito Santo, aos Mestres e aos Anjos. Eles o ajudarão. Mestre Jesus demonstrou que isso é possível. Eu lhes digo, meus Amados Leitores, que isso pode ser feito, pois muitos já o fizeram. Agora é a hora de colocar seu poder pessoal totalmente a serviço de DEUS. Agora é hora de compreender que você é um Mestre e não uma vítima. É hora, nesse Instante Sagrado, de compreender que você é “invulnerável e que não pode ser magoado.” Os pensamentos e julgamentos de outras pessoas escorrem pela sua bolha de luz dourada tal como a água escorrem pelas costas do pato. Está na hora de compreender que você é invulnerável em todos os níveis e que você irá transformar seu corpo em luz, ressuscitar da morte e alcançar o que é chamado de “Ascensão Física”, que significa transformar o corpo físico em Luz quando você morre. Uma vez dono de sua invulnerabilidade em todos os níveis, está na hora de compreender, nesse Instante Sagrado, que “você não apenas não é atingido pelos pensamentos de ataque de dentro ou de fora, como também não poderá ser atingido pelo medo”.

Meus amados leitores, eu pergunto a vocês: “DEUS precisa ter medo de alguma coisa?” É claro que não, pois DEUS não criou o medo; foi o homem que o criou, ao escolher pensar com a mente do ego negativo ao invés de pensar com a mente de DEUS. Se DEUS não criou o medo, então ele não é real. Nós fomos feitos à imagem e semelhança de DEUS. Nós somos, na verdade, cópias em miniatura de DEUS. O microcosmo é igual ao Macrocosmo. O medo não existe na realidade de DEUS e, em última instância, também não existe na nossa realidade. Meus Amados Leitores, é hora de compreender o fato Espiritual indiscutível de que vocês são 100% invulneráveis em todos os níveis e que vocês não podem ser magoados e o medo não pode atingir vocês, a menos que vocês escolham isso. DEUS não nos encarnou nesse mundo para sermos vítimas. Ele nos encarnou nesse mundo para sermos Mestres e Causas da nossa realidade. Está na hora de cada pessoa nesse mundo seguir em frente com o seu Poder Pessoal total, total Invulnerabilidade, total Transcendência do pensamento do ego negativo e total Amor Incondicional. Também é importante saber que uma pessoa pode transcender o medo apenas por compreender a sua Invulnerabilidade. A Invulnerabilidade deve estar ligada ao Amor Incondicional. Amor Incondicional é a substituição do antigo ataque/medo e do sistema de pensamento ilusório do ego negativo de ataque/mágoa. Concluindo, reconheça a profundidade dessa lição, que os seus pensamentos de ataque minam a sua própria invulnerabilidade. Um outro pensamento que eu gostaria de incluir nessa lição é o conceito de imortalidade física. O Domínio Total do corpo físico vai muito além do que a maioria das pessoas imagina. Não é apenas possível transformar o corpo em luz e desmaterializá-lo em níveis mais elevados de iniciação, como também é possível praticar a “imortalidade física”. Isso significa parar o processo de envelhecimento e até mesmo revertê-lo. O sistema de pensamento do ego negativo acredita no envelhecimento seguido da morte. A Consciência Crística reconhece que não há limites para DEUS. Faz parte da remoção do sistema de pensamento do ego negativo livrar-se de toda a programação de consciência de massa, referentes aos pensamentos de morte e envelhecimento. Eles devem ser substituídos por pensamentos de “imortalidade física e rejuvenescimento”. Afirme todos os dias que o seu corpo físico é invulnerável, imortal e que está rejuvenescendo. Isso não significa que você ficará na Terra por toda a Eternidade. Significa que você poderá ficar pelo tempo que quiser, gozando de plena saúde, sem envelhecer.

Isso não é algo que você tem que fazer ou demonstrar. Na minha opinião, eu penso que é de grande valia fazer isso, mesmo que você esteja pensando em deixar a Terra em breve. Parmahansa Yogananda, o Grande Santo Espiritual da Índia, disse: “Mesmo que você esteja no leito da morte, afirme que sua saúde é radiante e perfeita”. Essa atitude o ajudará a manter sua saúde e força até que você escolha partir. Como sabemos, o Mestre Saint Germain demonstrou tal habilidade, vivendo por muitos séculos na Terra. Adotando essa filosofia, você poderá servir na Terra tanto tempo que quiser, gozando de excelente saúde e vitalidade. Quem sabe você quer ficar e servir por um tempo um pouco maior que o inicialmente planejado, especialmente quando coisas como a desmaterialização do corpo físico for possível, enquanto ainda se permanece na Terra. Desse modo, uma pessoa pode aproveitar o melhor dos dois mundos. Ela pode desmaterializar e viajar para os planos internos e participar das Reuniões de Conselho e ainda estar servindo na Terra. Isso pode parecer algo difícil de alcançar para algumas pessoas. Eu lhes digo, no entanto, meus Amados Leitores, esse potencial existe em cada Alma na Terra. Mestre Jesus não caminhou sobre as águas e transformou água em vinho? Mestre Jesus não multiplicou os pães? Mestre Jesus não disse “Qualquer coisa que eu faço você também pode e muito mais”. Mestre Jesus não estava dizendo uma grande verdade? Penso que todos nós sabemos que Ele falou uma grande verdade! Nós vivemos em tempos maravilhosos e o crescimento da Luz Espiritual, do Amor e do Poder é enorme. Trabalhadores da luz estão completando iniciações em dois anos, que antes levavam vidas inteiras ou muitas vidas no passado. A chave para todo o processo é estar integrado. Você não alcançará ou não terá permissão para alcançar Habilidades mais elevadas dos Mestres Ascensos se você não desenvolver primeiro a habilidade dos Mestres Ascensos Avançados de aprender a transcender o pensamento do ego negativo e aprender a programar completamente cada parte da Consciência Crística. Trabalhe para liberar de sua consciência a programação de morte e envelhecimento do ego negativo e afirme, inserindo em cada parte de seu ser a “programação da imortalidade física e do rejuvenescimento”, mesmo que sua missão na Terra seja limitada em termos de tempo. Isso fará com que tenha mais saúde e força e, quem sabe, você acaba mudando de idéia e acaba ficando um tempo maior. O ponto-chave aqui é que esse estado de consciência lhe dá uma escolha e, mesmo que desenvolva 100% essa habilidade, você pode deixar a Terra, assim que sua missão estiver completa e assim que você desejar. Mesmo que você escolha nunca usar a imortalidade física, isso lhe ajudará a manter a sua atual idade e, até mesmo, tornar-se mais jovem, com mais vitalidade e vivacidade, até que você decida continuar sua missão nos Planos Espirituais mais elevados da existência!

Penso que esses três programas – aprender a desmaterializar o corpo físico, viajar aos planos internos e retornar, Ascensão Física - também conhecida como Ressurreição - Imortalidade Física e Rejuvenescimento – complementam-se no aprendizado para ancorar totalmente o Amor, a Luz e o Poder de DEUS no veículo físico e na Terra. Como vocês podem ver, meus amados leitores, muito pensamento de ego negativo foi liberado e muitas atitudes estão sendo mudadas e transformadas. Muitas atitudes e crenças que você teve estão agora se tornando mais profundamente arraigadas, programadas e cimentadas no seu ser. Essa é a razão de ter afirmado nas lições a importância de não perceber seu melhor interesse ou de saber a razão das coisas, pois isso permitiu a você uma “mente aberta” e você teve a humildade de Cristo de que seu Diamante precisava ser lapidado. O Espírito Santo e o Mestre Jesus lhe agradecem pela sua vontade de livrar-se do ego negativo e por ter a mente aberta. Nunca esqueça que a habilidade mais avançada de Mestre Ascencionado é aprender a transcender o ego negativo e o seu sistema de pensamento. A sua habilidade em seduzir, manipular, sabotar, enganar pessoas e trabalhadores da luz é extraordinária. Um Curso em Milagres e esse Manual foram escritos para ajudar os trabalhadores da luz a compreender e ter as ferramentas para resistir aos assaltos do ego negativo e transforma-los com a Grandeza do pensamento da Consciência Crística!

No vídeo [3] poderíamos ter uma prova de invulnerabilidade, com o holandez Mirin Dajo...

Referências:
[1] (Ditado por Jesus Cristo), Um Curso em Milagres, Editora Abalone Ltda. – São Paulo, 1999.
[2] http://br.groups.yahoo.com/group/Estacao_Palavra/message/3225

[3] http://es.youtube.com/watch?v=xvEH64F6Upk

Marcadores: , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?