terça-feira, dezembro 25, 2007

 

Eu, Robô


Meu corpo físico foi projetado e construído por Deus. Meu corpo físico é mantido em funcionamento correto por Deus, seu criador. Portanto, eu sou um instrumento de Deus, manipulado por Ele nos mínimos detalhes. Eu sou um Robô de Deus. Eu executo todas as atividades que Deus projetou para eu executar, nada mais que isso. Portanto, não preciso me preocupar com nada, pois tudo que faço são ordens que recebo de Deus, que é o responsável por todas as minhas atividades, físicas e mentais. Mas Deus colocou na nossa máquina física uma peça que chamamos de cérebro onde atua a mente, que nos permite pensar e chegar a certas conclusões, umas certas e outras erradas. As conclusões erradas são geradas pela "mente que mente".

Como pensamos, achamos que somos possuidores de "livre arbítrio" total, para fazermos o que quisermos. Não é bem assim. A faixa dos temas que conseguimos imaginar para pensar é limitada e, portanto, não temos um "livre arbítrio" atuando sobre os temas que não conseguimos analisar mentalmente com o nosso cérebro racional. Mas, a maioria das pessoas acha que, com relação aos temas que conseguimos analisar racionalmente, temos o nosso "livre arbítrio" funcionando integralmente. Pode não ser assim!

Será que os pensamentos que são analisados pelos nossos cérebros são gerados no nosso interior ou são captados (induzidos) do exterior de nosso corpo? Eu acredito que a grande maioria de tudo que pensamos nos é induzido pelo meio social, via as diversas mídias, nossos pais, nossos parentes e amigos. Nesse processo, nossos pensamentos ficam polarizados por aquilo com que entramos em contato. E o pior: grande parte daquilo que nos é passado como verdades, são mentiras puras! Como agimos com base naquilo que concluímos racionalmente ser verdade, que na realidade são mentiras, nossas ações podem estar em desacordo com as ações que seriam corretas.

Como existe todo um universo não-físico, "nossos" pensamentos que surgem na nossa cabeça podem estar sendo induzidos em nosso cérebro por entidades não-físicas que habitam esse universo invisível aos nossos olhos. Isso me parece muito provável. Por que Deus iria fabricar um robô - nós (uma célula de Seu corpo) que não executasse exatamente aquilo que Ele quisesse? Por que Ele permitiria uma célula de seu corpo ficar cancerosa (pensando e fazendo coisas erradas)?

O Ego de cada um de nós, com o seu orgulho e vaidade, gosta de pensar que é "o dono da bola", que faz e desfaz tudo o que conjectura, usando seu livre-arbítrio. Não é bem assim, obviamente. Cada um de nós, como células do corpo de Deus (o universo), tem uma missão a cumprir neste "orgão" (Planeta Terra) do organismo divino, que só nós podemos executar. Se não cumprirmos a nossa missão a contento, todo o universo poderá entrar em colapso! Podemos perceber isso através de um exemplo no microcosmo que é o nosso corpo físico: se as células do coração decidirem parar que executar suas funções durante todo o dia de Natal, para um "merecido" descanço ou férias, o coração irá parar de funcionar e morrerá; morrendo o coração, todo o corpo irá morrer! Conosco acontece a mesma coisa: como somos células divinas imortais do corpo de Deus, trabalhando no Seu órgão chamado Planeta Terra, não podemos, por um segundo, deixar de cumprir com as tarefas para as quais fomos feitos; não podemos nos ausentar delas durante um período de férias ou nos feriados e fins-de-semana. Podemos ter essas folgas apenas nas atividades que inventamos no nosso convívio social. Se tentarmos nos livrar de nossas obrigações divinas, o sistema imunológico divino irá nos eliminar deste órgão chamado Planeta Terra.

Por que é importante aceitarmos a condição de robôs divinos? Para eliminarmos todas as nossas preocupações, nossos conflitos e conquistarmos a Paz e vivermos em harmonia, sem atritos. Todas as responsabilidades por minhas ações estão nas mãos de Deus; Ele "que Se vire" para resolver todos os problemas que surgirem na vida do robô, pois foi Ele quem construiu esse robô - nós!

Como robô de Deus (célula do corpo de Deus), foi alocado para mim determinadas funções que devo executar. Geralmente, não tenho consciência de qual é a minha missão aqui neste órgão de Deus chamado Planeta Terra. No entanto, sabemos de duas coisas: a primeira é que o nosso corpo físico atual é um retrato fiel de toda nossa bagagem cármica acumulada de todas as nossas encarnações anteriores. Estamos encarnados agora para, mais uma vez, tentar pagar toda nossa dívida cármica. O segundo ponto é que, para poder pagar nossa dívida cármica, precisamos preservar nosso corpo físico, para poder executar adequadamente a nossa missão de vida. Portanto, podemos dizer que uma parte indispensável de nossa missão de vida é preservar o nosso corpo físico ("o templo vivo de Deus"), que recebemos de presente de Deus (provavelmente, via seus representantes). Portanto, nossa primeira prioridade na vida deveria ser preservar nossa saúde física, para podermos cumprir a contento nossa missão de vida desconhecida, estabelecida por Deus. É este o objetivo deste blog...

Marcadores: , ,


Comments:
Faz sentido!
 
Caro Rui

Estes seus textos têm tanta qualidade e diz tantas coisas que eu não sei dizer, que resolvi linka-lo no meu blog mesmo sem ter falado antes consigo.
Em geral trocam-se links.
Que acha disto?
Um abraço com um grande obrigado pelo que me recorda e da forma como o faz.
Maria
 
Cara Maria Afonso,

Fico muito feliz quando as pessoas "se sintonizam" com minhas postagens, que estão sempre voltadas para o aprimoramento do ser humano. Portanto, fiquei muito contente com sua iniciativa de divulgar o endereço eletrônico de meu blog, propiciando uma maior repercussão das mensagens aqui postadas. Obrigado pela sua iniciativa.

Um grande abraço, Rui F. Souza
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?