sexta-feira, janeiro 25, 2008

 

Sobre a Reencarnação


Que se entende por reencarnação?
As pessoas comuns e correntes entendem por reencarnação o regresso a uma nova matriz. Isso significa que nós podemos reincorporar em um novo organismo humano. Não será demais acrescentar que ao regressar voltamos a nascer e a viver na mesma forma e do mesmo modo vivido na existência precedente.

Por que não recordamos nada de nossas vidas passadas? As pessoas não recordam suas vidas anteriores porque têm a consciência adormecida. Se a tivessem desperta, logicamente se lembrariam de sua vidas anteriores.

Quem se reencarna? Enquanto alguém tenha possibilidade de salvação, poderá regressar a uma nova matriz para se revestir com um outro corpo físico. Porém, quando o caso já for perdido, quando o sujeito se tornou um malvado definitivamente, quando nenhum castigo produz mais resultados úteis, então não volta mais, não lhe é dado mais outro corpo e assim ele entra nos mundos infernais onde somente se ouve o pranto e o ranger dos dentes.

Como podemos comprovar que regressamos a este mundo outra vez? O retorno a este mundo depois da morte para uns é uma teoria, para outros um dogma, uma anedota, uma superstição ou uma crença. No entanto, para aqueles que recordam suas vidas passadas, o retorno é um fato. Isto significa que somente se lembrando de suas vidas anteriores, poderá alguém evidenciar a crua realidade da reincorporação ou regresso a este Vale de Lágrimas. Porém repetimos: só é possível se recordar as existências anteriores quando se desperta a consciência.

Para que voltamos a este mundo? Voltamos a este mundo com o propósito de nos aperfeiçoar, pois infelizmente somos pecadores e precisamos terminar com nossos erros.

O que é que regressa a este mundo dos seres humanos? O que retorna a este mundo é a alma do falecido.

Os animais e as plantas também regressam a este mundo? As almas das plantas, dos animais e das pedras são os elementais da natureza. Eles retornam a este mundo de maneira contínua. Por exemplo, se uma planta seca e morre, o elemental desse vegetal renasce em outra planta. Se um animal morre, o elemental dessa criatura regressa a um novo organismo animal etc.

Existe a predestinação? Cada alma é o artífice de seu próprio destino. Se alguém pratica o bem, ganha uma boa sorte. Faz−se o mal, renasce neste mundo para sofrer e para pagar tudo o que deve. Assim se explica porque uns nascem em um leito de plumas e outros na desgraça.

Gostaria de recordar as minhas vidas passadas, mas como tenho a consciência adormecida, que devo fazer para despertá−la? Seguindo a senda da santidade. Eis o caminho para se despertar a consciência. Termina com teus erros, arrepende−te de tuas más ações, torna−te puro em pensamento, palavra e obra e eu te garanto que quando hajas alcançado a verdadeira santidade, terás despertado a consciência.

Por que muitos não crêem que tiveram vidas anteriores? Alguns não crêem simplesmente porque não recordam suas vidas passadas e de fato não se lembram porque tem a consciência adormecida.

Quantas vezes pode alguém reencarnar nesta vida (na Terra)? Está escrito com letras de ouro no Livro da Vida que se regressa 108 vezes a este mundo [vide Seriado Lost].

Por que uns reencarnam como homens e outros como mulheres? Tudo depende dos acontecimentos da vida. Às vezes, temos que voltar em corpo feminino e outras vezes em corpo masculino. Sempre de acordo com as ações de nossas experiências anteriores.

Por que se diz que por tratar mal os animais pode alguém reencarnar como cavalo, cachorro ou gato? As almas perdidas ingressam nos mundos infernais. Ali, como dizem as sagradas escrituras, passam pela Segunda Morte. Somente depois de tal morte é que as almas condenadas ficam limpas de toda mancha. Então podem novamente voltar a este mundo. Porém, começam a evoluir como elementais minerais, ascendendo depois ao estado vegetal, a seguir reincorporam em organismos animais para, finalmente, reconquistar o estado humano que outrora perderam. Ao chegarem a estas alturas, se lhes concede 108 vidas a fim de que se façam perfeitas. Porém, se fracassam, voltam a repetir todo o processo de novo.

A que se deve o fato de alguém estar em certos lugares e ter a sensação de que já os conhece tão bem a ponto de poder descrevê−los com detalhes (Déja-vu)? Esse fenômeno se deve ao fato de que em vidas anteriores já esteve nesses lugares.

Quantas vezes se pode reencarnar em corpo humano, quantas vezes em corpo animal, quantas em vegetal e quantas em mineral? O retorno dos seres humanos já está devidamente calculado em 108 vezes, porém o retorno em organismos animais, vegetais ou simplesmente minerais não tem um número exato.

Será possível se passar do reino vegetal ao humano ou do animal para o mineral? Do reino vegetal se passa para o humano, mas através do reino animal. Isto significa que não podemos saltar porque a natureza não dá saltos. Se o elemental animal degenera, involui, ele retrocede para o estado mineral, passando antes, naturalmente, pelo estado vegetal.

Em que dimensão se encontram os elementais do reino vegetal e mineral? As criaturas elementais vivem na quarta dimensão da natureza.

Somos nós os mesmos seres humanos dos tempos antigos que estamos a nos reencarnar ou alguns tem desaparecido definitivamente? A humanidade atual é muito velha. Está retornando a este mundo há muitos milhares de anos.

Quanto tempo um ser humano espera depois de morto para receber um novo corpo? Isso depende do destino de cada um. Uns renascem imediatamente e outros levam muito tempo para voltar.

Um estudante que haja começado a despertar sua consciência, ao morrer, pode dar−se conta do processo de reencarnação? Quem desperta a consciência não precisa aguardar o momento da morte para recordar as vidas passadas. Ele pode recordá−las em vida, aqui e agora.

O que é a Segunda Morte e o que tem a ver com a reencarnação? A Segunda Morte marca o fim de nossas paixões animais nos mundos infernais. Isto significa que no fim, os condenados, os perdidos, chegam à pureza original. Quando isso acontece, saem dos abismos infernais que existem no interior da Terra. Então, como já dissemos, tais almas tornam a evoluir da pedra até o homem.

Quando a humanidade irá entender o porquê das reencarnações? A Humanidade somente poderá entender o porquê das reencarnações no dia em que conseguir despertar a consciência.

Por que as pessoas nascem, morrem e voltam sempre a repetir o mesmo disco? De fato, as pessoas repetem, como você disse, sempre o mesmo disco. Refiro−me à Lei de Recorrência. Em cada vida, tornamos a repetir tudo o que fizemos na anterior, sofrendo as conseqüências do bom e do mau praticados na vida passada. Isto é um círculo vicioso: repetição de dramas, de cenas, de amores, reencontro com as mesmas pessoas, etc.

Como faremos para sair de tanta repetição? Conseguimos nos livrar da Lei da Recorrência somente através da santificação.

Quem nos obriga a tomar um novo corpo físico? A este mundo nos mandam os Anjos do Destino. Eles têm anotado em seus livros as nossas boas e más ações.

Se depois de morto o corpo, a alma vai para o céu, como afirmam muitas religiões, por que não ficam lá então? O céu é um prêmio, uma recompensa pelas nossas boas ações, mas quando a recompensa se esgota, temos de voltar para este mundo.

Será certo que existe inferno? O inferno com chamas, aquele fosso com carvões em brasa viva e diabos com garfos, é um símbolo que corresponde a uma tremenda realidade. Existe mundos infernais, mundos inferiores, regiões de amargura no interior do planeta Terra. Nesses abismos vivem as almas perdidas [Filme: Amor além da Vida, Livro: Etidorhpa].

Será verdade que acreditando em Deus, se pode escapar do inferno? Muitas pessoas acreditam em Deus e não escapam do inferno. Se alguém quiser escapar da região das trevas, terá de tornar−se santo.

Será verdade que alguém aprendendo de memória os capítulos da Bíblia consegue se livrar do inferno? No inferno há muita gente que conhece a Bíblia de cor com pontos e vírgulas.

Poderia alguém se salvar apenas acreditando no que está escrito na Bíblia? A fé sem obras é fé morta. Precisamos de uma fé viva e esta deve se fundamentar nas boas obras. Urge que vivamos de acordo com os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

É obrigatória a reencarnação? Enquanto não atingirmos a perfeição, os Anjos do Destino nos mandarão de volta para este mundo.

A reencarnação favorece a que paguemos por nossas más ações? Todos os sofrimentos que temos neste mundo são devidos às más ações de nossas vidas passadas.

Sempre regressamos na mesma família? O Eu continua em sua própria semente. Isso significa que continuamos em nossos descendentes, isto é, regressamos à mesma família.

Fonte: Samael Aun Weor, O Mistério da Morte.

Marcadores: ,


Comments:
oi RUI, hoje fui pesquisar sobre voce no google :-) voce nasceu em 1946 e tirou curso de engenharia de computação, comunicação radio (microwave) etc..
descobri ainda que voce e eu falámos em 2004, nom grupo yahoo umanovaera :-)
eu sou amigo do jackson macedo, e temos parceria de links também...

olhe eu trabalho em part-time numa radio, desde 1996, faço um programa de radio, e na tropa (serviço militar), trabalhava nas comunicações rádio com outros quartéis..
abraço
silvio
 
adorei o texto!
eu ja havia lido um livro de samael, "revolução de Bel".
e eu estudo a doutrina espírita kardecista, há oito anos, e adorei o "livro dos espíritos" que muito me esclareceu, acerca de tudo,
inclusivé reencarnação..
:-)
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?