sexta-feira, março 14, 2008

 

Informações de Saint Germain - 2


“A Eterna Lei da Vida é: O QUE PENSAIS E SENTIS ATRAIREIS PARA O MUNDO DA FORMA, onde está vosso pensamento, aí estais, porque sois vossa própria Consciên­cia e vos tornareis naquilo sobre que meditais”.

Quando alguém permite que sua mente se demore em pensamento de ódio, condenação, concupiscência, inveja, ciúme, crítica, medo, dúvida ou desconfiança, e admite que esses sentimentos de irritação sejam gerados dentro dele, certa­mente terá discórdia, fracasso e infortúnios em sua mente, corpo e mundo. Enquanto ele permanecer consentindo que sua atenção se prenda a tais pensamentos - tenham eles por objeto nações, pessoas, lugares, condições ou coisas - está absorvendo aquelas atividades na substância de sua men­te, de seu corpo e de seus negócios. De fato, ele está induzindo - forçando-as - a que entrem em sua experiência.

“Todas essas atividades discordantes atingem o indivíduo e seu mundo, através de seus pensamentos e sentimentos”.

O sentimento muitas vezes se manifesta impetuosamente, antes mesmo que se possa controlar os pensamentos captados pela consciência externa; tal experiência mostrar-lhe-á como é grande a energia, dentro de suas múltiplas criações - criações estas que ele acumulou pelo hábito.

A atividade de Vida designada como sentimento, é o ponto menos resguardado da consciência humana. É a energia acu­muladora, pela qual os pensamentos são impelidos para dentro da substância atômica, e assim, pensamentos se tornam coi­sas. Advirto-vos: a necessidade de vigilância sobre o senti­mento nunca será demasiadamente enfatizada, porque o controle das emoções desempenha o papel mais importante em tudo na Vida, mantendo o equilíbrio da mente, a saúde do corpo, sucesso e realização nos negócios e no círculo social do eu-pessoal de todo indivíduo. PENSAMENTOS nunca pode­rão se converter em coisas, enquanto não se revestirem de SENTIMENTO.

Fonte: Livro Mistérios Desvelados: Ensinamentos do Mestre Saint Germain - Ponte para a Liberdade.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?