sábado, março 15, 2008
Informações de Saint Germain - 3
“Se alguém, deliberadamente tira a vida de um ser humano, ou resolve, mentalmente, tirá-la, lança uma causa em movimento que seguramente lhe arrebatará a própria vida.
"Um sentimento ou desejo da morte de outrem fará a mesma coisa, porque ele se dirige para a pessoa visada e depois começa a viagem de retorno para quem o enviou. Muitas vezes pessoas emitem ressentimento diante de uma injustiça praticada, num desejo intenso de livrar o mundo de um certo indivíduo. Isto é uma forma sutil do pensamento da morte, que deve voltar para quem o emitiu.
"Inúmeras pessoas causam a sua própria destruição por essa sutilíssima atividade da personalidade humana, pois ninguém escapa jamais a essa Lei Imutável. Há muitas fases de Sua reação, e é porque a humanidade tolera tais pensamentos e sentimentos que a raça, como um todo, vem experimentando a dissolução de corpo após corpo.
"O número de seres humanos que perecem por violência física é infinitesimal quando comparado às mortes produzidas por essas sutis atividades do pensamento, do sentimento e da palavra falada. A raça humana vem se aniquilando há milênios por esse modo sutil, porque não quer aprender a "Lei da Vida" e obedecê-la.
"Há unicamente Uma Lei de Vida, e esta é o Amor. O indivíduo pensante e Auto-Consciente que não quer obedecer e não obedece a esse Decreto Eterno e Beneficente, não pode conservar e não conservará o corpo físico, porque tudo aquilo que não é Amor desintegra a forma, não obstante seja o agente de decomposição o pensamento, a palavra, o sentimento ou o ato - intencional ou não - pois a Lei age indiferentemente. Pensamentos, sentimentos, palavras e atos constituem, de per si, uma certa força animada e eternamente em movimento dentro de sua própria órbita.
"Se o homem soubesse que nunca cessa de criar por um momento sequer, perceberia que, através da Presença de Deus dentro de si, poderia purificar suas criações maléficas e ficar livre, assim, de suas próprias limitações.
Fonte: Livro Mistérios Desvelados: Ensinamentos do Mestre Saint Germain - Ponte para a Liberdade.
Marcadores: Saint Germain