quinta-feira, março 20, 2008

 

Informações de Saint Germain - 5


"Procurai entender, meu filho, que na Condição Ascensionada de Vida temos sempre liberdade de utilizar a Substância Pura Universal para a finalidade que nos aprouver, dando-lhe a qualidade específica que desejarmos, de acordo com os fins em vista.

"Se quisermos usar material indestrutível, impomos essa qualidade à Substância Pura Universal e Ela corresponde ao nosso desejo. Se precisarmos que uma forma qualquer se manifeste apenas por um certo tempo, damos à Substância de que ela é composta essa qualidade, ou ordenamos, e a forma se manifesta de acordo.

"Procurai pensar nesse Poder que está dentro de vós. Lançai mão do grande oceano de Substância Universal do qual podeis sacar sem limites. Ele obedece, sem exceção, à direção do pensamento, e registra qualquer qualidade que lhe for imposta, através da atividade do modo de sentir peculiar à humanidade.

"A Substância Universal obedece sempre à vossa vontade consciente. Ela está respondendo constantemente aos pensamentos e sentimentos da humanidade, quer o percebam, quer não. Um instante sequer não existe em que os seres humanos não estejam imprimindo a essa Substância uma qualidade ou outra, e é só através do conhecimento que o indivíduo tem controle consciente e pode manipular o Seu ilimitado oceano. Só então ele começa a compreender as possibilidades de seus próprios Poderes Criadores e as responsabilidades que assume ao projetar os seus pensamentos e sentimentos.

"A humanidade, através dos séculos, tem qualificado a Substância Universal como algo deteriorado e limitado e os corpos que ela usa hoje são expressões dessas características. Toda a raça humana desencadeia tempestades de ódio, mágoa, vingança e muitas outras explosões de sentimentos destrutivos, e os quatro elementos, que registraram essas condições, devolvem-nas aos homens através do mundo da Natureza, na forma de cataclismos. Os povos da Terra emitem avalanches de pensamentos, de mágoas e ressentimentos de uns contra os outros, contra a injustiça, contra lugares ou coisas, consciente ou inconscientemente emitindo o sentimento de vingança. O grande oceano de Substância Universal, sobre o qual têm sido registradas essas manifestações, devolve-as à própria fonte - o indivíduo - por meio dos quatro elementos, à semelhança do bumerangue, e essas forças voltam-se contra ele, as quais é totalmente impotente para controlar.

"Tais atividades são apenas meios que a Natureza emprega para se purificar, agitando-se para se livrar da contaminação dos pensamentos e sentimentos humanos discordantes, que voltam à sua origem, condição de - Pureza de Deus.

"A todo instante, cada indivíduo está recebendo, na mente e no corpo, a Pura e Perfeita Vida de Deus. A todo momento ele está também imprimindo qualidade, de qualquer espécie, à Pura e Universal Substância de Deus. Essa qualidade só ele cria e gera, devendo recebê-la de volta na sua mente e no seu corpo, pois todas as coisas no Universo movem-se em círculo, voltando, assim, à sua fonte.

Fonte: Livro Mistérios Desvelados: Ensinamentos do Mestre Saint Germain - Ponte para a Liberdade.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?