segunda-feira, março 17, 2008

 

Nada Ocorre "Por Acaso"

"Na vida não ocorrem sucessos nem fracassos, ocorrem apenas acontecimentos", Osho

Nada ocorre "por acaso" no Universo, e, portanto, nas nossas vidas. Se o "acaso" fosse permitido, o Universo seria um Caos, algo que não observamos na prática. Não existe "sorte", "azar", "coincidências", etc. Tudo que ocorre é programado por forças poderosas e seguem leis imutáveis. Não somos "os donos da bola", como muita vezes pensamos. Somos "instrumentos" manipulados por entidades com poderes inimagináveis pela raça humana. Albert Einstein diria que somos "escravos" neste mundo tridimensional, pois vivemos numa sociedade escravagista.

Todos nós moramos em nossas residências, mas quase ninguém colocou um tijolo para construí-las. Nossas casas foram construídas por uma classe de escravos chamada "pedreiros", dando para eles, em retribuição ao seu trabalho, uma certa quantidade de "papel pintado" que é conhecido na sociedade como "dinheiro". Os "sabidões" inventaram uma máquina de fabricar dinheiro e convenceu a sociedade de que o dinheiro é indispensável para a sua sobrevivência, deste modo escravizando a todos, pois todos querem tomar posse desse dinheiro, que só o "dono dos escravos" podem fabricar.

A ironia dessa situação escravagista é que todo mundo "se mata" de trabalhar, para conseguir dinheiro, e em seguida usa esse dinheiro para comprar um "monte" de venenos, que chamam de "comida", para se suicidarem diariamente, através de, no mínimo, três atos suicidas que chamam de "café da manhã", "almoço" e "jantar", ingerindo os venenos tóxicos constituídos pelos alimentos mortos (cozidos). Como "a vida só vem da vida, e da morte só vem morte" a ida para o cemitério (residências dos mortos), a longo prazo, estará garantida...

Se incorporarmos em nossa filosofia de vida de que "nada ocorre por acaso", aceitando cordatamente todos os "imprevistos" que nos acontece (já que somos apenas instrumentos dos deuses), a nossa qualidade de vida pode melhorar bastante. Um exemplo que vivi (e continuo vivendo): ao vir do meu trabalho para minha casa, sempre tenho que passar por um farol de trânsito onde reside um "cobrador de pedágio" (um mendingo em uma cadeira de rodas). Costumava ficar intranqüilo ao me aproximar desse farol, na expectativa de encontrar o "cobrador de imposto", diminuindo, dessa forma, minha qualidade de vida. No entanto, com o passar do tempo, fui analisando essa situação com cuidado e verifiquei que, em determinadas condições, eu não pagava imposto (não dava esmola) nesse farol; era quando eu chegava no farol e o farol estava verde, não precisando parar o carro nesse local; em outra situação, também de pedágio livre, o sinal estava fechado e uma fila muito grande de carros parados estava na minha frente, e o cobrador de pedágio não tinha tempo de chegar até meu carro antes de o farol ficar verde novamente e eu passar sem ter que pagar o imposto. As outras ocasiões, no entanto, o cobrador de imposto tinha tempo de chegar à minha janela e cobrar a taxa de pedágio. Se "nada ocorre por acaso", nenhum pedinte chega até você "por acaso", mas sim é colocado em contato com você pelas forças cósmicas incomensuráveis, por algum motivo. Provavelmente, o motivo é que você está em condições de melhorar um pouco a vida do infeliz que chega até você; você está sendo testado! Você pode, ou não, dar uma esmola para o infeliz, que se humilha no ato de pedir. Se você se nega dar a esmola, o infeliz ficará mais infeliz e emitirá um sinal doloroso para o Universo, que irá te prejudicar e, também, irá infelicitar mais ainda o próprio pedinte, pois todos os sentimentos emitidos por uma fonte (por exemplo, você) volta inexoravelmente para a fonte! Se você der a esmola, o pedinte fica mais feliz, emite o bom sentimento de felicidade, de gratidão e de esperança, que faz bem para você, para ele e para todo o Universo. É exatamente sobre esse mecanismo que se baseia o ditado "quanto mais se dá, mais se recebe". Numa relação amorosa isso fica bastante evidente. Hoje eu passo tranqüilo pelo local de "cobrança de pedágio", melhorando minha qualidade de vida, pois sei que eu sou um intrumento de Deus que deve enfrentar, com tranqïlidade, todas as situações em que Ele me coloca. Ele nunca irá me colocar para resolver um problema que eu não tenha condições de resolver...

Jesus recomendava que, sempre que nos aproximarmos e nos despedirmos de alguém, deveríamos dizer:

A Paz esteja contigo!

Quem tem Paz está com tudo (com saúde, com paz mental, etc)....

Marcadores: , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?