sexta-feira, setembro 26, 2008

 

O Retorno do Planeta X - 30

Cássia Eller canta o Planeta X [1]

Quando a estrela anã marrom (Planeta X) passa bem próximo da Terra, seus efeitos gravitacionais são suficientemente intensos para causar um deslocamento polar no nosso planeta. Esses deslocamentos polares já aconteceram centenas de vezes no passado, mas eles não ocorrem todas as vezes que a anã marrom passa por nosso sistema solar [2].

Na realidade, o deslocamento dos polos ocorre apenas em cerca de 20% das vezes que esse objeto passa pelo nosso sistema solar. Em 60% das vezes, seus efeitos são bastante reduzidos, apesar de ainda problemáticos, causando bem menos danos, sem causar deslocamento polar. Portanto, os deslocamentos polares costumam ocorrer, em média, a cada 20.000 anos.

Lei Marcial

Não existe nada que os governos do mundo podem fazer para evitar os danos gravitacionais que serão causados pela passagem da anã marrom (é óbvio que os governos estão tomando medidas para se salvarem!). Certamente, a economia é algo que os governos irão desejar preservar. As infraestruturas que dão suporte às atividades econômicas vitais são, na maioria, extremamente frágeis e precisarão ser protegidas para efetuar a reconstrução após os eventos catastróficos.

Quando a anã marrom que se aproxima tornar-se visível no céu, o público em geral irá entrar em pânico! Neste clima de pânico, se o governo permitir a ruptura 'da lei e da ordem', haverá anarquia e revolta nas ruas, o que romperia a infraestrutura econômica vital da qual dependem as economias do mundo.

Tomando os efeitos do furacão Katrina, que passou por Nova Orleans, como exemplo, verifica-se que quando a anã marrom aproximar-se de nosso planeta, a lei marcial terá de ser declarada! Com a lei marcial, o governo e as forças armadas tomam conta completa de tudo. A constituição é suspensa, tirando do público seus direitos normais e privilégios, enquanto o povo é ordenado a ficar em seus lares e esperar por instruções oficiais. Se você deixar seu lar e tentar se aventurar nas ruas, você será preso e colocado em centros de detenção (campos de concentração, nos Estados Unidos) ou, ainda pior, será morto imediatamente!

Em outras palavras, quando a aproximação da anã marrom tornar-se óbvia para o público em geral, os militares serão chamados, a lei marcial será declarada e implementada e as pessoas serão obrigadas a permanecer em suas casas.

Atualmente, uma série de atividades estão sendo desenvolvidas sigilosamente (ou com outras 'desculpas' oficiais) para facilitar a implementação do estado de sítio (usando a lei marcial para enfrentar o terrorismo ou outras 'emergências nacionais'). Se o público em geral tiver liberdade de se deslocar livremente nas ruas logo antes e logo depois da passagem da estrela anã, ele estraçalharia a infraestrutura econômica vital do país em questão de horas (como ocorreu em New Orleans, com a passagem do Katrina).

Para ter um maior nível de segurança, todos as grandes empresas comerciais já colocaram um grande conjunto de câmeras de vigilância ("Sorria, você está sendo filmado!") e outros serviços de segurança dentro de suas instalações e nos locais de estacionamento. As multidões irão querer obter seus víveres essenciais (de sobrevivência) nos últimos momentos e, portanto, esses estabelecimentos irão precisar fazer uso desses sistemas de segurança.

É bem possível que os governos não esperem o surgimento da anã marrom para implementar a lei marcial. Para isso, bastaria 'simular' preventivamente uma 'emergência nacional' (como um grande ataque terrorista usando arma de destruição em massa) para declarar uma situação excepcional, instituindo uma forma 'militarizada' de governo antes de a anã marrom tornar-se visível. Dessa forma, o governo teria dias, semanas, ou mesmo anos para colocar em execução planos para enfrentar melhor a passagem da anã marrom.

A implemantação da lei marcial, no entanto, não é fácil de ser obtida em uma sociedade que tem muitas pessoas e muitas armas particulares. Declarada a lei marcial, um bom número de pessoas que possuem armas particulares irão desafiar a ordem de ficar trancadas em casa. Portanto, uma série de eventos precisam ser implementados para efetivar o estado de sítio. Nos Estados Unidos, por exemplo, existem inúmeras Ordens Executivas [2], já aprovadas, que transformam o presidente daquele país em um ditador absoluto, para governar aquele país em um Estado de Emergência Nacional.

[continua]

Referências:
[1] Cássia Eller, O Segundo Sol: http://br.youtube.com/watch?v=H0_dRSk-Zjk
[2] Jaysen Q. Rand (Ph.D.), The Return of Planet-X, Futureworld Publishing International, USA, 2007.

Marcadores: ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?