sexta-feira, outubro 17, 2008

 

O Retorno do Planeta X - 33


Escondendo a anã marrom


Por muitos anos, o enorme rádio-telescópio conhecido como o Observatório de Arecibo, em Porto Rico, tem sido considerado o melhor sistema de 'aviso antecipado' para a detecção de objetos espaciais que se aproximam da Terra que nosso planeta tem. O grande tamanho da rádio-antena em Arecibo é perfeito para calcular a velocidade, trajetória e distância dos chamados Objetos Próximos da Terra [NEO=Near Earth Objects] que podem estar rapidamente aproximando-se de nosso planeta neste exato momento [1].

Vários astrônomos e organizações de renome têm afirmado recentemente que a procura de objetos que aproximam-se de nosso planeta é a maior prioridade na astronomia atual e que o uso do observatório de Arecibo é vital nesta empreitada.

No entanto, em um anúncio oficial inesperado (que espantou toda a comunidade astronômica), o Observatório de Arecibo e a NASA anunciaram simultaneamente, de forma inesperada, que Arecibo não mais iria atuar nesse assunto, e além disso, estava tirando totalmente o rádio-telescópio de Arecibo do Projeto NEO.

Em 19 de dezembro de 2001, um artigo apareceu em várias publicações espaciais e serviços de notícias afirmando [2]:

A Planetary Society (e numerosos outros grupos científicos) condena fortemente a decisão da NASA, anunciada hoje, de encerrar a observação por radar de Objetos Próximos da Terra (NEOs) a partir do Observatório de Arecibo em Porto Rico.

Arecibo é o mais poderoso rádio-observatório na Terra e ele é o instrumento mais preciso que temos para estudar os NEOs..."As observações de radar de Arecibo são críticas para determinar a localização exata, a velocidade e direção de objetos que se aproximam da Terra", disse Louis Friedman, Diretor Executivo da Planetary Society. "Nós precisamos desta informação para saber quão significativa é a probabilidade de qualquer asteróide atingir a Terra".

As observações por radar fornecem informações muito precisas da posição e da velocidade, necessárias para determinar as órbitas e prever os caminhos futuros dos objetos que venham muito próximos da Terra.

"A decisão de eliminar essas observações de Arecibo, não obtendo dados precisos, é uma atitude de visão curta", comentou Friedman.

Por que iria a NASA colocar o Projeto NEO como a maior prioridade em astronomia e, então, sem qualquer aviso razoável - encerrar todo esse projeto? E por que iria a NASA ser tão irresponsável em remover o melhor sistema de detecção de 'aviso prévio' - deixando a Terra cega às colisões cósmicas?

As respostas deveriam ser óbvias! Existe algo aproximando-se de nosso planeta, que a NASA não quer que a cominidade astronômica, e especialmente o público em geral, saiba nada a respeito. A eliminação do Observatório de Arecibo deixa nosso planeta cego com respeito ao que está se aproximando de nós vindo do espaço - e esta é exatamente a idéia por detrás do fechamento de Arecibo. Nós não devemos ver o que está vindo - este é o ponto central!

Mas Arecibo não é o único observatório em anos recentes a ser retirado de operação. Uma grande quantidade de observatórios que são acessíveis ao público têm sido fechados para reformas, por ter pegado fogo, ou colocados sob controle militar nos dois últimos anos. Essas coisas não são apenas coincidências. Existe algo sinistro e misterioso aproximando-se de nós vindo do espaço, e os governos do mundo irão fazer de tudo que puderem para se garantir que ninguém veja este objeto até o último minuto.

Isto não quer dizer que os governos não estejam acompanhando a vinda deste objeto (Planeta X, Nibiru). Muito pelo contrário: instalaram na Antártica um telescópio - o SPT (South Pole Telescope=Telescópio do Polo Sul) para acompanhar especificamente, o tempo todo, a aproximação deste objeto. A razão para este telescópio estar instalado no Polo Sul é porque Nibiru aproxima-se da Terra vindo por baixo do Plano da Eclíptica (plano onde estão, aproximadamente, todos os planetas conhecidos do sistema solar) e, portanto, será (já está sendo!) visto primeiramente a partir do Polo Sul.

[continua]


Referência:
[1] Jaysen Q. Rand (Ph.D.), The Return of Planet-X, Futureworld Publishing International, USA, 2007.
[2] http://www.spaceref.com/news/viewpr.html?pid=6951

Marcadores: ,


Comments:
vamos torcer!
E que com ele leve todos aqueles que nao amam o próximo como a si mesmos!
 
Esse é o ponto central: o Amor incondicional (que respeita o Livre Arbítrio de cada um) é o exercício que resolve QUALQUER problema! Se todos praticassem isso, o planeta Terra seria o Paraíso!
 
O ser humano é a síntese do mal ! Então fico feliz que nossa civilização seja completamente extinta. Assim as barbáries hoje vistas diariamente pela imprensa terá fim, e a paz reinará no universo.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?