quinta-feira, janeiro 15, 2009

 

Tornando-se como Deus - 8


O verdadeiro egoísmo


Os cabalistas ensinam que o mundo foi criado com um único propósito: prover o Criador com uma oportunidade para compartilhar Sua abundância com Suas criações. Com esse propósito em mente, o Criador moldou vasos para receber essa abundância. Esses vasos às vezes recebem o nome de "seres humanos".

Nós fomos projetados para nos tornar um com o Criador. Fomos construídos para termos uma carga infinita de saúde, alegria e vida. Ao invés disso, nós abrigamos um pouco de saúde, algumas gotas infinitesimais de alegria e cerca de 75 anos de dor e sofrimento. Ao invés de sermos infinitos, somos pequenos recipientes no vasto oceano da vida. O que aconteceu?

Nós, os vasos, fomos construídos com um material defeituoso chamado Desejo de Apenas Receber para Si. Quando a pessoa (self) está preocupada com seus próprios desejos, obcecada com sua própria sobrevivência e levada pela fome da gratificação imediata, a pessoa torna-se opaca à Luz do Criador. Os vasos falham, não porque desejamos receber, mas porque nós desejamos receber muito pouco. Não existe nada errado no desejo em si. O problema é que o vaso que usamos para receber nossos desejos é muito limitado. Consumido pelo ego, nossos desejos não são apenas limitados. Eles são prejudiciais.

Transformar o desejo de apenas receber para si no desejo de compartilhar é, na realidade, um ato supremo de auto-interesse. A pessoa que se torna um com Deus, permite que Sua Luz brilhe sem obstrução para sempre, porque quando você é um com Deus, você é como Deus, com todos os direitos e privilégios de Deus: os direitos de vida eterna; o privilégio de alegria ilimitada; o poder de curar, de abençoar e de fazer a ressureição dos mortos.

Dentro do tecido do universo, existe abundância. Em cada átomo e em cada célula de vida, existe suficiência. Não existe nada errado, imoral ou não-sagrado com relação ao auto-interesse. Na realidade, a tentativa de eliminar o auto-interesse é simplesmente mais um truque do ego. A razão básica de nós tentarmos conseguir o compartilhamento transformativo é para receber. A palavra Kabbalah, a fonte desta sabedoria, significa "receber". Nós conectamos nossa natureza divina para transformar nosso vaso é um copo sem fundo, pois dessa forma nós podemos receber sem cessar.

Você deseja saber onde está a Luz de Deus? A Luz de Deus está onde você deixa Ele entrar. Não precisamos rezar para Deus ou pedir para Deus por sua Luz. Nós apenas precisamos remover as paredes que nós construímos.

[continua]

Marcadores: ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?