terça-feira, janeiro 20, 2009

 

Tornando-se como Deus - 9


Bemvindo ao estado de amnésia


Você tem vagado em um deserto. Anos se passaram e o seu corpo está cozido com a poeira quente e seca. Você sonha com fruta e água fresca, mas dia após dia você sobrevive apenas com cacto. Cacto pela manhã e cacto à noite. Então um dia alguém chega com uma mensagem espantosa: vinte quilômetros dali existe um oasis, com águas cristalinas, palmeiras e tâmaras.

Qual é sua reação?

Existe apenas uma resposta sensata: você joga tudo imediatamente no chão e corre loucamente na direção do oasis. Nada te detém, nada o distrai, nada preenche sua mente excepto as imagens de água fresca agradável e sombra deliciosa.

Com estas postagens, uma pessoa está trazendo a você notícias de um oasis. Não apenas ele oferece tâmaras e palmeiras, ele lhe dá alegria eterna e preenchimento. Qual é sua resposta?

Alguns dirão que a pessoa está enganada, ela provavelmente viu apenas uma miragem. Outros ficarão inspirados, vão em direção ao oasis, e após poucos quilômetros chegam a uma magra palmeira, sob a qual eles ficam sentados por anos, insistindo que ela é o oasis. Outros irão se reunir e conversar indefinidamente sobre o oasis tomando um belo copo de cacto. Outros irão afirmar que os cactos são as plantas mais maravilhosas do mundo, e portanto quem precisa de um oasis? A maioria irá logo esquecer que a palavra oasis tenha sido algum dia pronunciada.

Que está acontecendo? O estado do ego é um estado de amnésia. Nós não nos lembramos do que nós viemos fazer aqui, que é manifestar nossa verdadeira natureza e nos tornarmos como Deus.

Portanto, nós lemos algo inspirador e somos tocados por isso. Anos depois, nós tropeçamos nisso por acidente e constatamos que nós esquecemos totalmente desse assunto. Nós oramos, meditamos e temos experiências transformadoras de nossa vida. Nós nos sentimos diferentes. Em seguida não sentimos mais. Que ocorre? Num momento temos uma experiência transformadora e no instante seguinte amaldiçoamos a pessoa que trombou conosco na rua! Por que?

Nós esquecemos porque é de nossa natureza esquecer. Os anos que vivemos com a consciência desconectada de Deus foram se acumulando e nos cobriram como uma concha, ao ponto que nossa natureza divina agora é apenas uma chama piloto piscando na vasta escuridão do nosso comportamento mecânico e egoista.

Nós precisamos de um plano para seguir a cada momento de nossas vidas - agora mesmo, neste instante, porque no próximo instante nós o esqueceremos, e posteriormente nós nos lembraremos novamente. A Fórmula de Deus não pode se transformar em apenas outra coisa que conhecemos. Ela precisa ser lembrada constantemente com claridade. O assalto ao ego e o processo de compartilhamento transformador precisa tornar-se nosso sistema operacional: SO DEUS. Uma gota de ser vale um quilograma de conhecer. Ser é o verdadeiro conhecimento, porque conhecimento sem ação tem valor limitado. Nós começamos a agir; quando o ego surge, nós o destruímos. Quando não estamos dispostos a compartilhar, nós compartilhamos. Cada ação nos leva um pouco mais perto da Luz, um pouco mais perto de nos tornarmos como Deus, um pouco mais distante da morte.

E a verdade mais importante de todas é o fato de que tornar-se como Deus é possível. Nós podemos fazer isso. Esta é a verdade mais simples e extraordinária. Já foi constatado que nós usamos apenas 4 porcento de nosso cérebro (nos bons dias). Quem sabe quanto nós usamos de nosso coração e de nossa alma?

Existe um oasis não muito distante. Não se esqueça disso! Esta mensagem é um barbante amarrado no seu dedo; não se esqueça! E cada vez que você não se esquece, fica mais fácil de se lembrar disso.

Marcadores: ,


Comments:
Lindo!
 
Muito bom.
Sempre passo por aqui pelo seu blog e hoje, após ler esta mensagem, decidi postar, agradecendo pela sua dedicação em compartilhar seu conhecimento conosco, e sem dúvida, acho que o mínimo a fazer é agradecer, e replicar o conhecimento, sempre somando.

Obrigado.
Luz para todos nós!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?