sábado, fevereiro 14, 2009

 

Tornando-se como Deus - 22


Na Bíblia conta-se uma estória sobre Rebeca. Durante sua gravidez, ela percebeu algo bastante estranho: sempre que ela passava por certas partes da cidade - um lugar de estudo ou de oração - ela sentia que sua criança desejava ir lá. Ao mesmo tempo, sempre que ela passava por outras partes da cidade - uma casa de adoradores de ídolos ou um covil de ladrões - ela sentia que sua criança também querendo ir para lá. Esse fenômeno a chateou, porque ela pensou que sua criança (ainda no seu ventre) poderia estar indeciso sobre seguir o caminho do mal ou o caminho da retidão.

Ela decidiu ir procurar um sábio para esclarecer esse assunto, e ele disse a ela, "Você está levando dentro de si duas crianças. Um dos gêmeos irá ser um gigante espiritual, e o outro irá ser levado para as trevas". Ele estava se referindo aos dois filhos dela, Jacó e Esaú.

Ao ouvir essas notícias, Rebeca teve uma reação surpreendente: ela não estava minimamente desapontada. Ela estava exultante.

A lição extraordinária desta estória é que para a maioria de nós, ser bom é uma barreira para se tornar como Deus. A média nunca subirá acima da média, mas a treva extrema leva dentro de si o potencial de ver sua escuridão e mudar. Portanto, Rebeca estava muito alegre porque nenhum dos seus filhos estavam destinados à mediocridade, condenados a nunca se tornarem como Deus. Um filho era perfeito, o outro totalmente negativo. Nos seus extremos, ambos escaparam dos perigos da mediocridade. Ambos tinham um forte potencial de se tornarem como Deus.

Estas são as verdades que pode nos libertar. O problema com essas verdades, assim como todas as verdades, é que não é suficiente simplesmente compreendê-las. Nós precisamos possuí-las. O que nós precisamos é fazer da Fórmula de Deus uma parte de nossas células, deixar ela entrar no nosso DNA e mudar o nosso código básico.

Como disse o rei Salomão, "O coração das pessoas sem rumo é o 'quase'". O caminho pode parecer impossível, no entanto é nosso destino transformar a nossa natureza. No final, todos nós iremos atingir esse objetivo. A única pergunta é, Por quanto tempo nós iremos adiar isso, a jornada de volta a Deus, que está tão perto de nós como o ar que respiramos, que está constantemente presente até a jornada estar completa.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?