segunda-feira, fevereiro 16, 2009

 

Tornando-se como Deus - 23


As armas da guerra


Nós estamos propondo escapar da maior prisão de segurança máxima jamais construída. Portanto, isto não é simplesmente uma questão de sair furtivamente quando o guarda está dormindo. Nesta prisão, o guarda nunca dorme.

Escapar da prisão da vida é algo semelhante a um combate armado. O Zohar chama nossa vida uma zona de guerra, uma batalha incessante contra uma força negativa que opera na parte interna de nossa pele, dentro de nosso cérebro, dentro de nossas células, levando-nos a uma existência robótica, e no final nos mata como um prêmio. É um combate mortal na área da vida imortal.

Nós habitamos em uma zona de guerra, nós que poderíamos passar pela porta que se abriu neste momento na consciência humana. Ou nós somos reativos, mecânicos e fantoches do Oponente, ou nós somos agentes pro-ativos de nossa própria natureza bondosa. Nós somos ou uma coisa ou outra. Cada momento da existência, nós temos a escolha do sistema em operação, e cada momento é uma oportunidade de melhoria. Existe alegria com cada revelação da Luz, mas a realidade da guerra, no entanto, continua. A batalha subterrânea nunca termina até que nós nos tornamos como Deus.

Portanto, estas postagens podem ser vistas de uma outra forma: elas são um arsenal de armas, que estão prontas na batalha por sua alma, em um terreno de batalha chamado nossa vida. Vejamos as armas de que dispomos.

[continua]

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?