sexta-feira, maio 22, 2009

 

Como Manobram o Ouro? Para Que?

Por Mário Sanchez

A TERRA, O HOMEM, HERMES E ZEUS

RESUMO - As fábulas contam até o segredo das sombras.

Diz Esopo nesta fábula que "Zeus colocou no mundo o primeiro casal de homens e mandou Hermes, o deus dos conhecimentos, que lhes ensinasse a cavar uma gruta para se abrigarem. Eles tentaram arrancar a terra para cumprir a tarefa, mas houve muita dificuldade. Pediram a Hermes e este recorreu a Zeus que repreendeu a terra e pediu explicações sobre a dificuldade.

Ela reagiu:

- Está bem! Eles podem tirar quanta terra quiserem! Pois no fim vão devolvê-la com lamentos, e muito sofrimento!"

Os diversos comentadores não perguntam a respeito de que situação Esopo estaria criticando. Porém, é evidente que se referia aos bens materiais, terrenos, que tomamos emprestados da natureza e devolveremos após ter muito sofrimento com eles. Isso já era contado lá pelos anos 700 antes de Cristo! Imaginem o que diriam hoje!

Os Mestres em geral comentam a mesma coisa sobre os bens e o apego aos mesmos, em todas as épocas. Jesus Cristo informa que o Mal manda nos bens materiais deste mundo. Alguns tradutores mais recentes supõem que Esopo estava falando daqueles que emprestam dinheiro e depois cobram desmedidamente de seus devedores. Nem pensaram no que iríamos passar em nosso tempo! Alguns tentaram explicar o valor do ouro para a saúde e desenvolvimento interior do homem, como se manobra o acúmulo e o modo de cobrar em excesso, mas são lendas, fábulas, né? As sombras escondem o ouro e a informação.

A História se repete na Suméria, na Babilônia, no Egito... Esse costume de cobrar em excesso foi dando ouro escondido em grutas... Que era o imenso tesouro de Tutankamon? Quantos morreram ou sofreram para aquela riqueza chegar até lá?

Sabem hoje como está funcionando? Vou contar só um pedacinho da História:

Em 1917 ao acabar a primeira Grande Guerra, os donos do ouro emprestaram a Lênin para ir matar o czar que não havia dado bastante ouro por armas na primeira guerra. Lênin tomou o poder e não devolveu o ouro, embora tenha matado muitos judeus e outros fugiram levando o ouro aos bancos dos donos do ouro. Stálin matou Lênin e ocupou seu lugar no governo e na dívida...

Aí os donos do ouro armaram Hitler para ir atacar a URSS. Financiaram (em papel a ser pago em ouro) França, Inglaterra, EEUU, para comprar as armas cujas fábricas haviam financiado antes (só em papel, pois o ouro estava bem guardado em grutas... a terra cobrou bem caro para ser extraído o ouro e a seguir para guardá-lo...)

Os exércitos e os povos queimaram essas armas ao combater o Eixo. Por fim financiaram a URSS também e esta deu muito ouro por armas. E assumiu outro tanto de dívidas (em ouro)...

As armas foram todas gastas... Mas as dívidas continuaram a ser pagas (em ouro, é claro!) com impostos, Claro!

Leiam mais detalhes no site e no blog. Essas dívidas continuaram sendo cobradas dos vencidos e também dos vencedores! Como tudo havia sido quebrado na Europa, financiaram a reconstrução (Plano Marshal) e nem perguntem quanto a mais foi devolvido sobre esse plano... (em ouro!).

Foi muito ouro sendo acumulado. Hoje sobram alguns quatrilhões de dólares em ouro para financiar a próxima matança e o cirquinho já está bem montado com terroristas, exércitos e armas sempre renovadas à medida em que se gastam.

Financiar alegria e justiça, saúde e paz não dá lucro porque não destrói nada, né? E isso não traz lamentos e sofrimento, como a fábula diz que será cobrado. Impostos e taxas de juros, trazem.

Temos solução?

O mais terrível é que existe solução matemática, mecânica, com lucro para todos, calculada minuciosamente, com a cabeça fria conforme tenho mostrado neste BLOG. Porém, esquecemos que a Terra está invadida pelos "maus espíritos" de outros mundos que hipnotizaram os seres bonzinhos para serem escravos e estão na última cartada para matar 6 bilhões de "inconvenientes" a título de raças inferiores e assumir o domínio da Terra para sempre.

A grande sabedoria das sombras é insinuarem que elas não existem e somos nós induzidos que estamos pensando e decidndo o que elas querem.

Mas todos esquecem que há Alguém que já veio avisar que vai intervir, lá do Alto e é muito mais poderoso do que eles.

Continuem lendo. Acharão.

As fábulas contam até o segredo das sombras.

Visite: http://www.mariosanchez.com.br

Marcadores: ,


Comments:
Olá Rui,

Descobri seu blog, por acaso, na internet e de um ano para cá venho acessando todos os dias, atrás de informações. Tive uma grata satisfação quando descobri que vc também é de Campinas. Aqui, realmente, tem gente bacana...rs

Um abraço,

Rosângela
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?