sábado, julho 11, 2009

 

Beleza Instantânea


Como já comentei anteriormente neste blog, quanto mais rápida a "mágica" de transformar um corpo feio em um corpo belo, mais probabilidade a pessoa tem de ir parar no cemitério. Abaixo, um artigo que saiu hoje [1].

Mulher de 35 anos morre depois de plástica no abdome

A professora Renata dos Santos, 35 anos, morreu no último dia 9 em decorrência de complicações de uma cirurgia plástica no abdome, em Sorocaba (interior de Estado de São Paulo).

O procedimento foi realizado no dia 4 na Santa Casa de Itapeva ( 290 quilômetros da capital). Duas horas depois, a professora sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levada para a UTI.

No dia 8, Renata foi transferida para o Hospital Unimed de Sorocaba, onde morreu. A Santa Casa abriu uma sindicância para averiguar o que aconteceu.

A médica Laurinda Castellani, que realizou a cirurgia, não atendeu às ligações da reportagem até o fechamento desta edição.

O laudo do IML, que pode apontar a causa da morte, deve ser divulgado em 15 dias.

Desde o início do ano, ao menos quatro mulheres morreram no país devido a complicações relacionadas a cirurgias plásticas.

A abdominoplastia ocupa o terceiro lugar entre as cirurgias plásticas estéticas mais realizadas no Brasil, atrás apenas da cirurgia de mama (seio) e da lipoaspiração, segundo dados de uma pesquisa Datafolha encomendada pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).

Referência:
[1] Jornal Folha de S. Paulo, Seção Saúde, pg. C7, 11 de julho de 2009.

Marcadores: , ,


Comments:
Tudo é crença , se vc crer que qualquer mudança em pró da beleza vai te levar a morte , realmente não faça.Tanto é , que quando a pessoa ta com uma doença e precisa fazer uma operação , muitas vezes bem mais agressiva do que esta feita para beleza , e a pessoa tem a crença que vai se curar , ela não morre.Vc quer prova? Ta cheio por ai.O resto é preconceito de muita gente que condicionada pela sociedade , adora julgar os outros pelas suas atitudes.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?