segunda-feira, agosto 31, 2009

 

Água Clorada nos Mata


É impressionante o descaso e negligência das autoridades com a água pública distribuída para toda a população. A água pública encanada possui cloro. O cloro na água destroi qualquer tipo de vida biológica que usa essa água, como qualquer criador de peixinhos e tartarugas de aquário sabe [1].

O cloro elimina toda a vida biológica do seu lago, laguinho ou aquário, por destruir as bactérias aeróbicas. As bactérias aeróbicas transformam os compostos tóxicos de nitrogênio amônia (NH4) em nitrito (NO2) e nitrato (NO3), através de um processo oxidante. Essas bactérias aeróbicas dependem do oxigênio (O2) para viverem e, porisso, são chamadas de bactérias aeróbias ou aeróbicas.

Se o cloro, na água, mata peixes e tartarugas, por que as autoridades não percebem que essa mesma água também nos mata?? Por exemplo, é necessário remover completamente o cloro presente na água utilizada para diálise (processo utilizado por pessoas com problema de rins inoperantes), para garantir a segurança das pessoas e um efetivo funcionamento do processo de diálise [2].

Referências:
[1] http://www.fonteechafariz.com.br/site/desclorador.htm
[2] http://www.oxidial.com.ar/pt/produtos/tiras-reativas/detec--o-de-baixo-n-vel--de-cloro_B.2.13.html

Marcadores: , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?