domingo, outubro 25, 2009

 

Oscar Quiroga - 728


A FALÁCIA DOS SUICIDAS


É inevitável olhar com hostilidade os semelhantes quando se pensa demais em si mesmo e pouco no grupo do qual este “si mesmo” é integrante. A hostilidade discreta ou violenta de todos com todos é um verdadeiro tiro no pé, pois é impossível realizar sonhos da magnitude imaginada num mundo onde a discórdia é incentivada. Enquanto nossa humanidade não fizer o favor de substituir o espírito de competição pelo de colaboração mutua, não apenas nada novo acontecerá entre o céu e a terra, mas também a destruição avançará a passos acelerados. Os argumentos sensatos que propiciam o individualismo se tornaram insensatos, falácias destrutivas tais quais os argumentos dos suicidas que vêem lógica no que pretendem fazer.

Vasculhe em sua vida interior em busca da verdade, porque se você não for capaz de assumir suas próprias verdades tampouco terá moral para dizer outras a ninguém. Esta é a hora da verdade, para todo mundo.

As chances são todas originais, nunca se repetem e nunca são as mesmas. Por isso, apesar da ansiedade que esta regra provoca, melhor prestar atenção para perceber quais servem e quais poderiam ser deixadas de lado.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?