quinta-feira, novembro 19, 2009

 

Oscar Quiroga - 753


IGUALDADE


Igualdade. Todos os humanos somos iguais, ou semelhantes, mas não achamos que isso seja desejável, pois sermos únicos e originais é uma idéia infinitamente mais sedutora, é o pensamento que ocupa a maior parte do tempo de nossa mente. Na hora em que a realidade nos transforma em iguais, numa fila ou perante a lei, ansiamos merecer privilégios que nos façam sentir especiais. Quando somos tomados por alguma idéia luminosa, rapidamente nos apropriamos dela em vez de perceber que ela simplesmente se lança para ser percebida. Quando amamos, queremos que o amor seja nosso em particular, desprezando a idéia de que é o amor que ama através de nossas almas. Igualdade é um conceito inoportuno e incômodo para nossa humanidade.

Muita teoria e pouca prática, assim começa a decepção. É normal isso acontecer num mundo onde a palavra é valorizada em detrimento dos gestos das pessoas.

Na prática, a teoria pode ser outra diferente da imaginada. Por isso é de vital importância que você não se detenha a discutir antecipadamente o que a prática depois renegaria. Melhor arregaçar as mangas e trabalhar.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?