domingo, novembro 22, 2009

 

Oscar Quiroga - 756


OS FATOS


Ainda que cada ser humano monologue na intimidade de sua mente para convencer-se de ser único e original, toda nossa humanidade poderia ser dividida de acordo a duas tendências preponderantes: há os que se identificam com os relacionamentos corretos e tentam sustentar esta nota de acordo com seu alcance e possibilidades, enquanto há os que estão decididamente do lado da política cruel e egoísta que encontra sintonia e abrigo nos relacionamentos de competição. A esperança fica por conta da primeira turma e pelo lado da segunda fica a exaustão, o fim de toda relação civilizada. Nosso belo planeta está em guerra e não há como ficar de fora desta realidade. Embora se busque fugir da verdade, teremos de enfrentar os fatos e agir à altura.

O céu dispõe as oportunidades, mas você deve agarrá-las e fazer alguma coisa produtiva com as mesmas. Por isso, sua maior inimiga será a preguiça, que sugere ser melhor deitar, descansar e esquecer.

É evidente que na realidade concreta não se pode tanto quanto o que a imaginação propõe. Porém, que sabor teria a vida sem esta discordância? Afinal, é a sensação de algo faltar que movimenta a engrenagem do mundo.

Novas idéias surgem intuitivamente, mas os velhos hábitos se opõem firmemente, induzindo você a continuar repetindo o mesmo repertório de sempre. Abra sua mente e coração às novidades, chegou a hora de mudar!

Nutra e proteja seus melhores desejos, mas não deixe de fazer o necessário para vê-los realizados. Evidentemente, realização alguma é automática, porque se assim fosse nós, humanos, seríamos apenas robôs da vida.

Acostume-se com a presença e intervenção dessas pessoas complicadas que circulam por aí, porque elas vieram para ficar e, através das complicações, incentivar você a encontrar formas mais criativas de agir.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?