quarta-feira, novembro 25, 2009

 

Oscar Quiroga - 759


O BEM COMUM


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade poderá declarar-se evoluída e avançada quando for capaz de celebrar o sucesso alheio como se fosse o próprio, porque nesse momento sua consciência estará intimamente afinada com o bem comum. O bem comum não é uma teoria nem metáfora, é a mais clara tradução da comunhão em que nossa humanidade existe. Não há dor ou sucesso que seja alheio, todas as dores e todos os sucessos são compartilhados. Porém, nossa humanidade, que é mágica e criativa, inventou um jeito de represar os sucessos e confiná-los atrás de muros altos enquanto as dores e tragédias são todas socializadas. O desequilíbrio assim produzido é uma bomba relógio que a qualquer momento explodirá porque a harmonia é necessidade maior.

O segredo que não contaram a você é que desejar não é suficiente para que a realidade responda positivamente ao seu apelo. É imprescindível esforçar-se concretamente para que todo e qualquer desejo se realize.

As pessoas bagunçadas se convencem de que esse comportamento lhes assegura maior liberdade, mas na prática acontece o contrário. Na verdade, só a manutenção da ordem aumenta a margem da liberdade experimentada.

Rejeite a solidão, você precisa de bons relacionamentos quase tanto quanto seu corpo precisa de oxigênio para subsistir. Sua existência isolada será sempre limitada, mas os bons relacionamentos superam isso.

Marcadores:


Comments:
É preciso compartilhar ideias, vontades, projetos e conquistas, só assim estaremos aptos a dividir o fardo de um possível fracasso. Nosso sonho é do tamanho do nosso trabalho para torná-lo real. Somos um todo: até as ilhas se interagem no fundo do mar, porque não nós? Muito bom seu blog, voltarei com mais tempo... Sucesso, sempre!
 
Reis, obrigado pelo seu incentivo...

Um grande abraço, Rui.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?