terça-feira, dezembro 15, 2009

 

Oscar Quiroga - 779


FUTUROS MELHORES


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade adulta não se empenha o suficiente em educar as crianças com a bondade e compreensão que elas merecem, consagrando todo o tempo necessário para isso. Ao passo que este erro continuar sendo cometido, não haverá futuro melhor para nossa civilização e, por isso, o fim do mundo continuará sendo imaginado com bons olhos, recebido com alegria pelos corações tomados pela vergonha. Porém, quem pensa em fim de mundo é injusto, porque há milhares de boas pessoas que se esforçam cotidianamente para tudo dar certo e deixar um mundo melhor para as futuras gerações. O poder da maioria fraca e propensa à corrupção não deve ditar as regras, porque em termos de qualidade não é a democracia que marca o ritmo.

As coincidências não são meras casualidades, são obra do tempo que calcula matematicamente os encontros e desencontros através de complexas equações que estão muito além da capacidade humana de compreendê-las.

Continue arrumando tudo, porque ainda que isso pareça perda de tempo, já que não conduziria imediatamente a objetivos maiores, pelo menos você preservará a ordem e tudo estará bem quando for a hora de crescer.

Coloque o bem comum acima de todas as coisas e procure orientar seus passos em torno dessa questão. Com o tempo, você perceberá que muitos problemas desaparecem e que a harmonia passará a reinar a maior parte do tempo.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?