quarta-feira, dezembro 16, 2009

 

Oscar Quiroga - 780


DE PASSO EM PASSO


Quando os desejos se transformarem em aspirações espirituais nossa humanidade terá dado o passo definitivo para assumir seu merecido lugar na ordem do Universo. Enquanto isso, continuaremos tentando arrancar à força o que a Vida nos oferece graciosamente, porque perante o conflito que é existir entre o tempo e a eternidade somos tentados a dominar a natureza e nossos semelhantes em vez de fazer o supremo, o sagrado esforço de lutar pela harmonia. Quando as diferenças nos estimularem a encontrar harmonia em vez de rejeição, teremos dado mais um passo na direção de encontrar e assumir nosso merecido lugar na ordem do Universo. Assim, de passo em passo, a história cheia de vergonha de nossa humanidade será pó e olvido.

As facilidades são sempre passageiras, porque a nota dominante de todos os empreendimentos sempre será a dificuldade. Por isso, quando as facilidades aparecerem, aproveite-as para renovar seu ânimo e fé na vida.

Normalmente, as pessoas não buscam harmonia, mas dominar umas às outras. Isso é normal, mas não por isso saudável, é só enxergar o estado da civilização, que nada mais é do que o somatório de tentativas de domínio mutuo.

Pensar no próprio bem-estar nem sempre pode considerar-se um ato egoísta a ser condenado. Se você não pensa e age em próprio benefício, quem mais iria fazê-lo? O problema não é esse em si mesmo, mas o da proporção.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?