sexta-feira, dezembro 18, 2009

 

Oscar Quiroga - 782


MUDAR OS PLANOS


Quando as circunstâncias teimarem em fazer com que você desista de seus planos, talvez tenha chegado a hora de mudá-los mesmo. Normalmente, a sugestão sensata seria a de fazer prevalecer a vontade e que apesar de quaisquer obstáculos você deveria seguir o curso proposto e planejado. Porém, em momentos como o atual, em que a ordem do Universo fala mais alto, os pequenos planos de nossa humanidade teriam de, sabiamente, submeter-se ao mistério que é a própria Vida. Esse chamado nem sempre vem como um sonho delicioso, em geral se mostra através de obstáculos, impedimentos e teimosas adversidades que mostram a possibilidade de você desistir de seus planos ou mudá-los radicalmente. E aí? Como você responderá a isso?

Você pode querer tudo, mas para ter tudo terá de mudar de atitude, porque dentro desse panorama de ter tudo estão incluídas algumas pessoas. Pessoas não são objetos que podem ser dominados ao bel prazer.

Há coisas que seriam facilmente solucionadas se as pessoas se pusessem de acordo e juntassem suas forças. Porém, ainda ninguém acha ser tão importante assim sacrificar interesses particulares em nome do bem do grupo.

As escolhas feitas no calor da discussão nunca serão as melhores, porque trarão em seu ventre um motivo impuro. Dessa forma, o que seria destinado a criar prazer e satisfação acabará trazendo mais problema ainda.

A enorme quantidade de detalhes que precisa ser monitorada para que tudo dê certo faz sua alma correr o risco de perder o foco central da questão. Resista a esta onda, tenha sempre em mente o objetivo central.

Os conselhos brotam da boca das pessoas como mofo em lugares úmidos. Porém, nem sempre os conselhos são resultado da experiência ou sabedoria, são meras opiniões travestidas de perícia. Opiniões não são conselhos.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?