quarta-feira, dezembro 23, 2009

 

Oscar Quiroga - 787


O ARBITRÁRIO É TEMPORÁRIO


Imaginar o mundo pleno de infinita beleza e luz não é mero exercício de otimismo piegas, mas o necessário equilíbrio para contra-arrestar a onda de desorientação e ilusão provocada por grupos de humanos que insistem em fingir que tudo é obra do acaso e que a Vida não tem em seu ventre nenhum plano. A arbitrariedade desta corrente de pensamento é a grande provocadora de caos e horror na civilização, porque priva nossa humanidade da ligação com a corrente infinita e ordenada de Vida. Porém, como tudo que é arbitrário é temporário, ainda que seu tempo dure milênios chega um dia ao fim. Nós testemunhamos atualmente o fim de um tipo de poder que não manda mais, o fim dos impérios que outrora foram considerados insuperáveis. A Vida é maior.

Tarefas difíceis não são designadas às almas desprovidas de caráter ou virtudes necessárias para tanto. A dificuldade aparentemente imposta é experimentada como castigo, mas, de fato, é consideração divina.

Quando você testemunhar os assuntos graves com que certas pessoas estão lidando, em vez de fugir delas como alma que viu o diabo, faça o possível para aliviar o peso que elas carregam. Isso não passará despercebido.

Ainda que você não saiba racionalmente o rumo que as coisas estão tomando, isso não diminui a sua capacidade de intuir com extrema clareza que tudo acontece para o bem da maior quantidade possível de pessoas no planeta.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?