terça-feira, dezembro 29, 2009

 

Oscar Quiroga - 792


OS QUE DESTROEM O MUNDO


As velhas forças que agridem o mundo humano e desejam sua destruição são brutais, acumulam recursos por puro egoísmo e operam através de uma decidida e intencional crueldade para com as futuras gerações, agarram o que desejam e são indiferentes a quaisquer direitos. Estes grupos humanos criam enorme dificuldade para a aproximação e manifestação dos seres desejosos de ajudar nossa humanidade a recuperar seu lugar merecido no Plano Universal. A tribo dos que pretendem destruir se alimenta e fortalece com a indolência dos que se convencem de tudo não passar de historinhas de crianças, posando de modernos ao constatar intelectualmente que o universo não deve ser tão simples quanto a figuração de uma guerra entre o bem e o mal.

Nada mais será como antes, nunca mais. Isso há de tornar-se motivo de celebração, pois quando esta etapa atual de incerteza for superada sua mente contemplará com alegria que haverá mais liberdade e independência.

A maneira de dizer as coisas é tão importante quanto o conteúdo das mesmas. Nunca será demais afirmar que a elegância e doçura das palavras fará com que uma verdade provoque as mudanças intrínsecas a ela.

Ainda que suas razões sejam superiores, de nada servirão se você não encontrar uma forma elegante e eficiente de comunicá-las, de modo que ao fazê-lo as pessoas não reajam resistindo e criando problemas.

Todas as dificuldades apontam para o mesmo objetivo, que é o de todo mundo dar o braço a torcer e começar a funcionar da forma mais cooperativa possível. O individualismo cria problemas e só atrasa os projetos.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?