quinta-feira, janeiro 21, 2010

 

Oscar Quiroga - 815


EVOLUÇÃO HUMANA


A evolução humana depende da construção de uma civilização baseada em fraternidade e confiança, social e institucional. Evidentemente, tudo seguiu o rumo contrário até aqui, por isso a expectativa de iminentes calamidades que dêem um basta ao erro que continua sendo repetido por pura inércia, porque não há falta de conhecimento. As obras criativas e construtivas que privilegiam a ideal civilização humana são logo contaminadas por traições e subversões, já que há uma má vontade generalizada que não apenas pretende deixar tudo como está como também reconhece que deixar tudo como está é a maneira mais eficiente de atrair calamidades. O que é pleno de alegria, por seu lado, continua avançando de forma segura e firme, ciente de tudo estar ao seu favor.

Nada é pouco nem banal o suficiente para dispensar sua atenção. Teoricamente, alguns assuntos deveriam ser responsabilidade de outras pessoas, mas do jeito que as coisas andam seria melhor você conferir tudo.

Os talentos que não forem manifestos e transformados em obras apodrecerão no espírito e provocarão um tipo de mal-estar que, depois, será difícil identificar. Todo dia é uma oportunidade de manifestar algum talento.

As pessoas se iludem pensando que o destino é feito de circunstâncias aleatórias. O destino humano é fruto de grandes e pequenas decisões. O tempo inteiro a alma humana está tomando decisões de todos os tipos.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?