terça-feira, janeiro 26, 2010

 

Oscar Quiroga - 820


A MISÉRIA SERIA IMPOSSÍVEL SE...


Enquanto isso, aqui na Terra a miséria seria impossível se os cidadãos de todos os países recebessem instrução e fossem conscientes de sua poder democrático, não apenas para reclamar, mas principalmente para estipular as regras e leis que beneficiassem a comunidade. Porém, o ideal de conforto e capacidade de consumo substitui o ideal democrático e a velha tirania, que só mudou de máscara na atualidade, aproveita-se da indolência que o misto de ignorância e desejo de conforto provoca para perpetuar um tipo de civilização anacrônica. Contudo, Céu e Terra dançam ao ritmo cósmico e produzem o espírito do tempo que desbarata os planos que não se ajustam à necessidade maior, a do bem comum substituir o bem particular como objetivo principal.

Observe os acontecimentos com distanciamento, porque valerá mais a pena você conter os impulsos do que simplesmente lançar-se à discussões acaloradas que não levariam a nada. Use a inteligência, contenha os impulsos.

O brilho intelectual e emocional atrai de tudo, inclusive o que você não apreciaria. Porém, isso não deve tornar-se motivo para ocultar seu brilho, porque isso significaria render-se ao que é inferior a essa condição.

Marcadores:


Comments:
Toda palavra deveria esta fora do real , pois tudo é o que é , e esse deveria é apenas uma ilusão , sendo assim as pessoas que se deixam levar por muito tempo por esse deveria , vai alimentando a arrogância e com isso sofrem muito, e isso é real, pois a dor está ali ao lado desses ideais ilusórios.Não que as coisa não possam ser mudadas e apartir da mudança haver uma tranformação para melhoria da vida, claro que não....mas exigir que isso ja deveria ter acontecido é demais , até porque não aconteceu.....ainda não.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?