domingo, janeiro 31, 2010

 

Oscar Quiroga - 825


MISÉRIA E OPULÊNCIA


Enquanto isso, aqui na Terra a miséria selvagem de nossa humanidade e a opulência das instituições financeiras são feitas uma para a outra, são almas gêmeas, duas faces da mesma moeda, a ignorância espiritual. Estes extremos de manifestação se alimentaram mutuamente durante séculos, mas agora se encontram cara a cara para sua síntese e superação, porque ocupam espaço demais em nosso belo, mas assustado planeta. Uma nova onda de maior glória e beleza está em movimento e tudo que não conseguir tornar-se receptáculo eficiente para ela conhecerá a devastação. Ignorar o princípio espiritual que anima, vincula e ativa a realidade é ignorar a vida de nossa vida, a glória de nossa consciência. Em nome do quê continuaríamos fazendo isso?

O excesso de indivualismo sempre foi venenoso, mas seus efeitos nocivos só eram sentidos depois de muito tempo e as pessoas perdiam o fio da meada e esqueciam a verdadeira origem. Isso está mudando.

Progresso e conforto são duas condições que não andam de mãos dadas. Quem pretende progredir deve abrir mão do conforto imediato, sacrificando-se o necessário em nome dos objetivos que deseja realizar.

A simplicidade brilha pela ausência, porque o panorama atual é para lá de complicado. Não importa! Saiba que na mesma medida da tensão atual acontecerá o progresso pretendido. Você não está aqui por acaso.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?