sábado, janeiro 23, 2010

 

Se Abrindo pra Vida


Neste último livro da Zíbia Gasparetto [1] identificamos as seguintes passagens interessantes:

1. Antes de cuidar dos outros, é preciso cuidar de si mesmo. É preciso ter para poder dar. Se você esquecer-se de suas necessidades pessoais, você entra em uma rotina destrutiva que só vai levá-la à doença e ao sofrimento.

2. Você está onde se põe.

3. Na natureza tudo é movimento. Não fazer nada traz insatisfação e tédio.

4. Perca o medo da morte pois só existe vida e nosso espírito é eterno.

5. As pessoas têm medo do que não conhecem e do que não podem controlar.

6. A família faz parte de um plano divino que lhes oferece a chance de solucionar problemas mal resolvidos do passado (de outras vidas encarnadas anteriormente). As pessoas envolvidas participam de muitas lutas, provocam dor, mas fugir de enfrentá-los apenas os transfere para mais adiante, até que seus membros se decidam a optar pelo perdão e entendimento. Só o perdão consegue trazer a libertação. Lembre-se disso.

7. Nunca é tarde para melhorar.

8. A gratidão é um sentimento de amor que eleva o espírito e nos une a Deus.

9. A pergunta certa (ao nos acontecer algo desagradável) é: O que a vida quer me ensinar com isso? Qual é a lição que eu preciso aprender?

10. Quando Deus reúne espíritos na Terra formando uma família, o faz visando o bem de todos. Alguns vêm para vencer assuntos mal resolvidos de outras vidas, mas todos, sem distinção, reencarnam para desenvolver o autoconhecimento e aprender como a vida funciona.

11. Ao nascer, cada pessoa traz um plano de vida que, se for cumprido, vai fazê-la dar um passo à frente, ser mais feliz.

12. Neste mundo ninguém é vítima.

13. O fato de as pessoas terem morrido não as torna melhores nem piores do que quando viviam (encarnadas) aqui. Continuam as mesmas pessoas. Só quando você muda por dentro, consegue mudar as coisas de fora.

14. Geralmente, condicionamos mudança com insegurança. Contudo, alguém já disse que a segurança está na mudança.

15. As coisas só acontecem na hora certa. Tudo está certo. A vida age sempre para o melhor. A vida está cuidando de você o tempo todo e dispondo os fatos conforme a sua necessidade (em outras palavras, seja atento e otimista!)

16. Ela precisava desfazer-se das energias doentias que ainda castigavam seu corpo astral, o que só seria possível por meio de um novo corpo físico (uma nova reencarnação).

17. A vida trabalha em favor da nossa felicidade.

Referência:
[1] Zíbia Gasparetto (pelo espírito de Lucius), Se abrindo pra vida, Centro de Estudos Vida & Consciência Editora, dezembro 2009.

Marcadores: , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?