quarta-feira, fevereiro 10, 2010

 

Oscar Quiroga - 835


OS MILITANTES DA ILUSÃO


Aqui na Terra tudo é o contrário do que parece, as notícias divulgadas não refletem a realidade das tendências, servem apenas aos interesses da ilusão, que tem um exército de mentirosos e mentirosas militando em seu favor. Porém, não se deve julgar com severidade os militantes da ilusão, porque eles e elas estão tão cobertos de engano que acreditam nessa ilusão. É que tudo, aqui na Terra civilizada, é o avesso do real, ricos não são os que acumularam muitos bens materiais, porque eles e elas se tornaram escravos de suas conquistas, comprometeram todo o tempo para administrá-las. Enquanto isso, os ricos verdadeiros são os que se contentam com pouco, porque os tesouros da vida subjetiva fluem através de suas presenças de forma inesgotável.

Quando tudo parece que está dando certo, lá vem mais uma onda de contrariedades. Difícil aceitá-las como bons sinais, mas é isso que elas são, porque deixam sua alma em estado de atenção e mais concentrada no que faz.

Ninguém está acima do bem e do mal, todos os humanos nos encontramos mergulhados na dualidade de tudo e, por isso, não temos como deixar de encontrar cara a cara o resultado de qualquer injustiça que cometamos.

É inevitável julgar as pessoas, porque a mente funciona assim mesmo, julgando. Então, já que é para julgar, sugiro que você use mais o que as pessoas fazem do que o que elas falam para julgá-las com sabedoria.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?