sábado, fevereiro 13, 2010

 

Oscar Quiroga - 838


O QUE ACONTECE?


A inexorável aproximação da fonte original da vida de nossas vidas é perturbadora, do ponto de vista do mundo diametralmente oposto que nos acostumamos a chamar de realidade. Contudo, a perturbação é incidental, passa longe de ser a protagonista da história. Porém, a teimosia em recusar-nos a enxergar a realidade como ela é, proveniente do interior, da subjetividade que nos anima, é a decisão que tomamos constantemente e que nos faz achar que a graça seja uma desgraça. Quando libertamos, através de meditação e esforço subjetivo, a vida que nos anima no centro abstrato do coração, nosso corpo range e se queixa, porque está habituado ao confinamento. Assim mesmo está acontecendo com o planeta Terra nos dias atuais.

Desconfie dos pensamentos que coloquem a conquista de maior conforto como objetivo principal. O conforto funciona bem quando é apenas um meio de ir mais longe e não quando provoca estagnação e excesso de preguiça.

Os bens que não circulam perdem seu valor e mofam em algum canto obscuro. Quando você compartilha seus bens, faz com que suas riquezas inerentes brilhem e se multipliquem. Porém, pouca gente compreende isso.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?