domingo, fevereiro 14, 2010

 

Oscar Quiroga - 839


A FICHA CAIRÁ


É propício mudar o foco da consciência, o que requer esforço e persistência. No começo isso dói bastante, é como o que ocorre com os olhos que se adaptaram à escuridão e repentinamente têm contato com a luz. Porém, esta dor é incidental, não é a protagonista da história, porque a glória de ver a luz e de participar de tudo com maior lucidez sobreleva o sacrifício. É propício mudar o foco da consciência porque a vida de nossas vidas é próxima o suficiente para que o façamos não mais individualmente, mas de forma coletiva, com o próprio planeta Terra participando do evento. A ficha cairá e perceberemos que o que nos parecia real era ilusão, assim como também o que temíamos como desgraça nada mais era do que maior graça se aproximando.

A desconfiança é o inimigo absoluto dos bons relacionamentos. Como poderiam as pessoas trocarem informações preciosas entre si com suas almas tomadas pela desconfiança? Simplesmente, não poderiam.

O conforto não é um objetivo em si, mas um meio através do qual você tenha uma margem de manobra ampla para avançar nos empreendimentos que tenha em mente. Se conforto é o objetivo principal, algo está errado.

Os empreendimentos de hoje em dia, que produzem entusiasmo, serão os esforços futuros para preservar o que se iniciou com ardor. Os inícios sempre são divertidos, mas a preservação desses é que é imprescindível.

Fazer planos é bom, mas praticá-los é muito melhor. Nesse sentido, vale mais a pena frustrar-se por tentar e não dar certo do que por nunca ter se atrevido a colocar em prática seus mirabolantes planos.

Fazer é necessário, porém mais importante do que fazer é o fato de ser imprescindível fazer junto com alguém, porque na reunião de forças reside toda a riqueza que sua alma está procurando. Riqueza é relacionamento.

Fazer sacrifícios em nome de boas causas vale a pena. Porém, sacrificar-se por motivos banais é um desperdiço que sua alma nunca deveria cometer. Agora é tempo de sacrifícios, só falta ver em nome de que causa fazê-los.

Marcadores:


Comments:
Muito Obrigado, amigo Rui!!

Hk. Kj.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?