terça-feira, fevereiro 16, 2010

 

Oscar Quiroga - 841


ESPETÁCULOS SOBRE ESPETÁCULOS


Espetáculo tão belo quanto a conjunção de Vênus e Júpiter ofuscaria o espetáculo aqui na Terra dos desfiles de Carnaval. Porém, ao mesmo tempo a conjunção estelar ocorre muito próxima do Sol e, por isso, não podemos apreciá-la daqui da Terra, nossa estrela brilha mais e impede a vista. Assim mesmo acontece conosco, tendo luzes maiores e melhores para contemplar e das quais nos alimentar, nossa presunção mesquinha provoca tal deslumbramento sistemático que perdemos de vista o que é essencial, o que nos tornaria realmente grandiosos, tal qual fantasia nossa vaidade. Quem puder enxergar além de seu próprio nariz, esse sim merece todas as honrarias. Paradoxalmente, são essas pessoas as que não buscam honrarias ou recompensas, apenas são o que são.

Valorize as pessoas não apenas mentalmente, mas elogiando-as quando agirem de forma eficiente. Falar bem das pessoas é muito mais importante do que criticá-las, porque as incentiva a continuar melhorando.

A alegria sempre será a prova de que as coisas caminham bem, a despeito de as circunstâncias serem adversas. A alegria é a nota musical do Universo que preserva a Vida na mais elevada sintonia possível.

O que for de seu merecimento será conquistado de forma inevitável, porém, não sem o devido esforço, porque para nossa humanidade nada cai do céu de graça, tudo deve ser obtido na base da luta fervorosa.


Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?