sábado, fevereiro 20, 2010

 

Oscar Quiroga - 845


NADA DETERÁ O AVANÇO


Nada deterá o avanço da verdade que libertará nossa humanidade e descortinará o panorama de beleza que é a Vida. Contudo, é este avanço inexorável o que provoca reações iradas da parte dessa facção de nossa espécie que não quer ver a liberdade reger a civilização e ainda tem força suficiente para provocar problemas e tumultos. Porém, força não é poder e ninguém que esteja lutando a favor do avanço da luz deve fazê-lo com raiva, mas com o coração munido de compaixão, inclusive por aqueles que mereceriam repúdio. Nada deterá o avanço da verdade que liberta, por isso, que razão haveria para usar as mesmas armas raivosas e odientas dos que pretendam deter este avanço? Nenhuma! A divina indiferença desintegrará os autoritários anacrônicos.

A timidez é ambição às avessas, pois de tanto pretender chegar longe e mostrar serviço a alma sente que tudo seria areia demais para seu caminhãozinho e, assim, se retrai e decide ficar aquém do que ela mesma deseja.

Iniciar uma briga é fácil, difícil é concluí-la, inclusive porque raramente alguém é vencedor numa contenda. É isso mesmo, nunca haverá vencedores nem vencidos em nenhuma briga, porque as pessoas ficam no mesmo nível.

Em vez de perder tempo explicando o inexplicável, dedique-se de forma prática a resolver todas as questões que surgirem, sem pedir ajuda nem palpite a ninguém, apenas experimentando o que sua intuição informar.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?