domingo, fevereiro 21, 2010

 

Oscar Quiroga - 846


TEMPO


Aqui na Terra Brasilis hoje nos devolvem a hora que foi tirada de nós por decreto em 18 de outubro do ano passado. Porém, esta hora devolvida não vem com juros ou correção biológica e não servirá para equilibrar o que foi perdido. É como hora de sono, a que se perde num dia dificilmente se recupera no seguinte. A presunção dos governos do mundo não tem limites, mexe até com o tempo numa clara confissão de que se importam menos com o bem-estar dos seres humanos do que com as finanças que guiam o decreto do horário de verão. Pode até haver boa intenção por trás do mesmo, mas na prática atropela os ciclos biológicos. Afinal, o tempo não é uma instância governamental, sua dimensão é cósmica, está bem acima da presunção de nossa humanidade.

Você não precisa se arriscar demais, porém, tampouco deve evitar os riscos, porque dessa forma você criaria um ritmo paralisante, ficando no mesmo lugar e tendo grande dificuldade para mudar.

Preste serviço, seja útil aos seus semelhantes. Todo dia é uma oportunidade de você usar sua vida em nome da Vida maior da qual faz parte e, assim, promover a continuidade do plano inefável que faz tudo existir.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?