segunda-feira, fevereiro 22, 2010

 

Oscar Quiroga - 847


A ESPERANÇA VENCEU O QUÊ MESMO?


Enquanto isso, aqui na Terra o grande mal de anos de governo viciado em crimes impunes é ter difundido desânimo e desencanto nas pessoas idealistas que com tanto ardor apostaram no último reduto de suas esperanças. A propaganda de que a esperança tinha vencido o medo foi de encontro à realidade em que o crime saiu vitorioso sobre as instituições democráticas. Este não é um fenômeno regional, é toda uma tendência histórica cuja maior ameaça é as pessoas idealistas entregarem de vez suas vidas, desistindo do esforço que continua necessário para que o ponto de mutação se torne concreto. A desistência seria ainda mais nefasta do que tudo que foi testemunhado até aqui, porque disseminaria o mal por várias gerações futuras.

A aquisição de novos objetos sempre é acompanhada pela sedutora idéia de que, através dos mesmos, você ganhará tempo livre. Porém, isso é uma ilusão, porque cada objeto requererá tempo para sua devida manutenção.

Nada acontece por acaso, ou você tem alguma dúvida a este respeito? Nada acontece por acaso mesmo e, por isso, este momento em que os caminhos se fecham se deve à necessidade maior de você sossegar e descansar.

Sua independência não aumentará com o distanciamento das pessoas. Pelo contrário, você aumentará a carga de tarefas e responsabilidades e não terá com quem compartilhar suas dúvidas e dilemas.

A fase de crescimento automático foi encerrada, a partir de agora o progresso continuará propício, mas dependente de seu esforço e empenho. Valerá a pena apostar no esforço, frutos deliciosos serão colhidos depois.

Marcadores:


Comments:
certamente que nao ha decepções ao entrar em teu blog, sempre ha algo pra ver e analisar, o asssuntos sao sempre os reias, mas Rui, teria como vc adicionar um arquivo Hierarquico para ficar mais facil de localizar as postagens?

grato.
 
Devia parar de colocar o Quiroga aqui. Ele trabalha a favor da grande imprensa / elite - oposição a Lula.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?