terça-feira, fevereiro 23, 2010

 

Oscar Quiroga - 848


A LUTA SAGRADA


Em tempos desanimados e desoladores como o atual, no qual o crime parece ter vencido e não haveria mais esperança de nada, o estado depressivo se mistura ao lendário egoísmo, dando cria a atitudes insensatas, quando não néscias mesmo. No ato de desespero se erguem as mãos ao céu clamando por salvação, mas o Altíssimo nunca fará por nós o que nós mesmos somos plenamente capazes de executar. Não nos salvará a palavra de Jesus nem a iluminação de Buda, porque nós estamos no centro do labirinto que nossos próprios passos criaram. Obteremos incentivo e ajuda na mesma medida em que arregacemos as mangas e nos dediquemos à luta sagrada contra o crime que se apossou das instituições, fazendo isso independente de vitória ou derrota.

Adquirir novos objetos significaria ter de gastar mais tempo, no futuro, para sua manutenção. Sua liberdade não valerá o mesmo que esses objetos, é muito mais importante ter tempo livre para fazer o que bem desejar.

A criatividade não existiria se não houvesse diferenças e conflitos, porque se todo mundo vivesse no conforto da mesmice ninguém se atreveria a desejar algo diferente, quanto menos esforçar-se para melhorar o mundo.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?