quarta-feira, fevereiro 24, 2010

 

Oscar Quiroga - 849


NOSSOS ERROS, NOSSAS FALHAS


Ainda que com todo sofrimento nos dirijamos ao Altíssimo para que redima nossos erros e falhas, isso não acontecerá, porque seria uma tentativa de enganar quem nos dá a Vida. Essas preces enganosas surgem da vontade de esconder de nós mesmos toda a força que fizemos para nos meter nas enrascadas em que nos metemos. Se assumíssemos a força que fizemos logo perceberíamos que não precisamos do Altíssimo para abrir nossos caminhos, nós mesmos podemos fazê-lo. Aliás, devemos fazê-lo, porque ainda que os Seres Espirituais estejam desejosos de nos ajudar, só podem fazê-lo quando nós mesmos começamos a executar o movimento de redenção. Os anos de crime impune nas instituições só aconteceram por nossa indolência. Mudar isso é urgente!

Quando o conforto se transforma no objetivo principal é quando a decadência se instala também. Como algo criativo e inovador poderia realizar-se se a alma só busca confortar-se e deliciar-se com tudo e com todos?

As idéias são como vento na mente, sopram sem você saber de onde vêm nem para onde vão. Apesar da sutileza das idéias, através da força de vontade você pode domesticá-las e obrigá-las a tornar-se concretas.

Tudo que você planejar em nome do progresso, faça-o também em nome do benefício que puder irradiar a todas as pessoas que participam dessa caminhada. A irradiação de benefícios, descobrirá você, é a verdadeira vitória.

Sem nada pelo que sacrificar a própria vida não haveria tampouco verdadeira razão que faça a vida valer a pena. O sacrifício é uma condição que enaltece a natureza humana, elevando-a a uma esfera divina.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?