quinta-feira, fevereiro 25, 2010

 

Oscar Quiroga - 850


NADA DE ÓDIO, SÓ O CORAÇÃO VENCERÁ


O mundo melhor que tanto desejamos desde sempre e que quanto mais ardemos no passado para vê-lo realizado, mais nos desanima atualmente a perspectiva que temos pela frente, esse mundo melhor ainda precisa de nosso sangue, suor e entusiasmo. Por isso há tanto interesse de nos desanimar com a perspectiva de que o crime pode vencer as instituições e de que nada se pode fazer para superar isso. A desunião é a mãe do desânimo, nada mais eficiente nesse sentido do que você estar coberto de dívidas e com o tempo todo tomado para honrar seus compromissos. Parte a coração reconhecer o quanto fomos enganados, o quanto nos deixamos enganar, mas desistir seria entregar o ouro ao inimigo. Nada de ódio, nada de rancor, apenas o ardor do coração vencerá.

Quaisquer talentos que não forem postos em prática se transformarão em entidades indigestas da alma, que consumirão recursos e vitalidade sem dar nada em troca. Todo talento deve ser experimentado.

Cada pessoa ocupa seu lugar no Universo e é útil dentro de certas circunstâncias, enquanto inútil no meio de outras. Busque sua turma, busque rodear-se de circunstâncias onde sua presença seja útil e benéfica.

Nada pior do que viver tendo ótimas idéias, mas nunca atrever-se a experimentá-las! Com certeza, sempre haverá mais idéias do que realizações, mas este desequilíbrio precisa ser balanceado de tempos em tempos.

Pense um pouco, que sabor teria a vitória que não pudesse ser compartilhada com outras pessoas? Com quem você a celebraria? Não há solidão maior ou mais profunda do que a da vitória que não pode ser compartilhada.

Sacrifício é tudo que se faz em nome de uma causa maior, algo que não pode ser explicado, mas no qual a alma aposta todas suas fichas e luta a favor do movimento. Sacrifício é tudo que é pedido de você atualmente.


Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?