sábado, fevereiro 27, 2010

 

Oscar Quiroga - 852


OMISSÃO OU COMISSÃO


O mal do mundo não surgiu do nada, é fiel retrato de como a mente humana funciona. Nós somos todos humanos, nós somos todos responsáveis por esse mal que, de tão grande e forte, hoje nos desanima. Por omissão ou por comissão, o mal é nossa responsabilidade, nós elegemos os representantes que tão erradamente se comportaram, nós permitimos que nossos ideais fossem pisoteados, nós, por pura indolência, fomos deixando que o mal se alastrasse e dominasse. Ante a perspectiva atual, pareceria sensato abandonar toda resistência e simplesmente deixar que o jogo continuasse sem nossa interferência. A omissão é ainda pior do que fazer algo e errar novamente. A luta é sagrada e traz em seu ventre a semente do que parecia morto para sempre.

O desconforto experimentado no ambiente familiar e nos lugares onde você passa a maior parte do tempo não é algo que seja negativo, porque promove o devido movimento para que você busque novos horizontes.

A imaginação despertou fortes desejos e agora você terá de fazer o necessário para levá-los à prática, já que não há nada mais incômodo do que arder interiormente por desejos e nada fazer para realizá-los.

Uma alma humana vale o quanto valem seus relacionamentos. Alma que faz muitas exigências e nenhuma concessão, convencendo-se de estar sempre com a razão, é alma que vai ficando isolada ao longo do tempo e perdendo seu valor.

As coincidências não são meras casualidades, é através delas que o Universo se expressa e manda recados. Porém, estamos falando de Universo, o que significa que os recados não são para sua alma exclusivamente.


Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?