quinta-feira, março 18, 2010

 

O Aumento da Longevidade

"O peixe morre pela boca", ditado popular

Não é só o peixe que morre pela boca (engolindo um anzol), todos os seres humanos também morrem pela boca, inserindo por este buraco da cabeça substâncias chamadas de alimentos em quantidade, qualidade e periodicidade erradas. No entanto, existe uma forma de aumentar a nossa longevidade e diminuir os nossos problemas orgânicos (doenças) e, dessa forma, aumentar a nossa qualidade de vida, sem alterar em nada a qualidade dos alimentos que ingerimos. Como é que isso é possível? Basta diminuir a quantidade dos alimentos que ingerimos rotineiramente. Isto é conhecido cientificamente como a Dieta de Restrição Calórica, e que funciona para qualquer animal, inclusive com os seres humanos. A prova com ser humano aconteceu com o nobre italiano, da Idade Média, chamado Luigi Cornaro. Este nobre estava morrendo quando tinha pouco mais de 40 anos (prognosticado por sua equipe médica) e, ao diminuir radicalmente sua ingestão diária de alimentos (intercalada com períodos anuais de jejum absoluto), recuperou a saúde, enterrou toda sua equipe médica e viveu até os 100 anos de idade.

Uma tática de baixa caloria consiste em diminuir o volume de comida em cada refeição (método um pouco complicado de se implementar na prática) ou adotar o hábito de comer normalmente durante um dia e fazer jejum no dia seguinte, repetindo isso indefinidamente, comendo dia sim e dia não (método mais fácil de ser implementado).

Marcadores: , ,


Comments:
No próximo dia 03 de abril, às 16h00, no Espaço Amparo (antigo Boliche), com acesso para deficiente – Rua Carlos de Campos nº. 35, Centro, Amparo/SP, a empresa Fábio Produções estará promovendo, neste município, o 1º. Encontro Cósmico do Circuito das Águas Paulista, trazendo para Amparo dois renomados conferencistas: professor Salvatore de Salvo (cientista, engenheiro, da Academia de Aeronáutica Italiana), que abordará os temas “Nibiru: a próxima chegada do planeta” e “2012” e o professor Laércio B. Fonseca (cientista, especialista em Astrofísica e Cosmologia), que enfocará “A natureza espiritual e transcendental dos seres extraterrestres e o seu papel junto ao planeta Terra”.

Investimento: R$ 10,00 mais 1 Kg. de alimento não-perecível (coffee-break incluído). Segundo Fábio Ibrahim El Khoury, organizador do evento, “Os alimentos arrecadados serão encaminhados à Ação Social de Amparo (ASA)”.

Os convites para tão esperado evento estarão à venda somente até o dia 31 de março; o número de vagas é limitado (por isso, a venda será somente antecipada – não serão vendidos convites na hora do evento). São os seguintes os pontos de venda: Águaemflor & Empório Raízzem (Núcleo Terapêutico Integrado) Rua Barão de Campinas, 273 – Centro – Amparo/SP – Tel. (19) 3817-1519, Núcleo de Terapias Integradas (atrás da DPaschoal) – Rua Visconde de Soutello, 38 – Centro – Amparo/SP – Tel. (19) 3808-4081 GF Produções – Som & Luz (das 13h00 às 18h00) Rua Capitão Alceu Vieira, 12 - Centro – Amparo/SP – Tel. (19) 3808-2744.

Mais informações e convites através do telefone (19) 3808-6184 ou através do e-mail fabiodeamparo@gmail.com e do site www.fabioeventos.com.br/encontrocosmico/

Referido evento conta com o apoio das seguintes empresas: GF Produções, Georges Promoções Artísticas, Supermercados Guarani, CAMEL (Comercial Amparense – Tucão, Gráfica Foca, AutoPosto 2000, Espaço Amparo (antigo Boliche) e Jornal A Tribuna.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?