sábado, março 06, 2010

 

Oscar Quiroga - 859


COERÊNCIA


É coerente que tenhamos chegado ao ponto de o crime ser favorecido por pareceres jurídicos e que, por isso, não tenhamos a quem recorrer se os direitos básicos forem ameaçados. Não se via situação assim desde Sodoma e Gomorra, sem interessar se a mesma tenha acontecido de fato ou se foi mero simbolismo, a nós importa a analogia apenas, porque para os seres subjetivos que somos uma imagem e gesto são suficientes para esclarecer ou arruinar. É coerente termos chegado a este ponto porque o mesmo é resultado de nossas omissões e comissões, mas também a insurgência é coerente, porque atualiza a consciência de quem somos e do que devemos fazer neste planeta, não em nome de nosso bem-estar pessoal, mas em nome da humanidade criativa que aqui deve existir.

Torne sua presença um presente ambulante, distribua gestos benevolentes por onde transitar. Enquanto você demonstrar sabedoria e amor sem esperar nada em troca, isso reverterá tranquilamente em benefícios.

O conforto e segurança que o dinheiro provoca não é mera ilusão, porém é uma idéia enganosa, porque você terá de redobrar esforços para sustentar a condição. Além do quê, conforto não é um objetivo final.

Quando as pessoas se relacionam, seja íntima, familiar ou empresarialmente, se uma delas perde e sofre todas as outras também serão contaminadas. Do ponto de vista cósmico, o grupo existe, os indivíduos não.

Em tempos desafiadores, como o atual, é propício munir-se de coragem, não aquela de atirar-se enlouquecidamente na direção do perigo, mas a de atrever-se a enfrentar o que for necessário e indispensável.

A diversificação das possibilidades é criadora de entusiasmo, mas também provoca distração. Se por um lado o entusiasmo é motor positivo de empreendimentos, a distração, pelo outro, é a aniquiladora dos mesmos.

Quem pensar que o progresso depende de circunstâncias favoráveis está redondamente enganado, porque o mesmo começa com a ambição e com a firme vontade de arrancar os sonhos da teoria e convertê-los em prática.

As verdadeiras recompensas não são as obtidas de forma imediata, quando se pensa apenas no próprio benefício. As verdadeiras recompensas são as que vêm depois de muito tempo, quando você esquece a origem das mesmas.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?